UnB assina convênio com a Universidade Griffith

Fonte Secretaria de Comunicação da UnB/Foto: Mariana Costa 23/05/2013 às 20h

UnB assina convênio com a Universidade Griffith

Parceria proporcionará o intercâmbio de professores, estudantes e saberes das duas instituições.

A Universidade de Brasília (UnB) e a Griffith University, na Austrália, firmaram acordo de cooperação na tarde desta quinta-feira (23). "Apesar das dificuldades encontradas nas universidades brasileiras, seus alunos são brilhantes”, afirmou o reitor da Griffith, Christopher Madden, em conversa com o reitor Ivan Camargo. De acordo com o vice-diretor da Faculdade de Educação Física (FEF), André Barros, as áreas de interesse para a colaboração incluem Esporte e Educação, Esporte Comunitário e Gestão do Esporte.

Após a assinatura do convênio, os representantes da Griffith reuniram-se com os professores da FEF. “Agora vamos desenhar as propostas para esta parceria. Pretendemos compartilhar conhecimentos e proporcionar o intercâmbio entre professores e alunos de ambas as instituições”, contou André Barros.

Para a chefe da Assessoria de Assuntos Internacionais, Ana Flávia Granja e Barros Platiau, o acordo tem o mérito de aproximar a UnB de uma “universidade muito reconhecida pela excelência na área do esporte" e de potencializar a "grande capacidade de internacionalização da Faculdade de Educação Física".

 

 

Secretaria de Comunicação da UnB/Foto: Mariana Costa
Fonte Secretaria de Comunicação da UnB/Foto: Mariana Costa 23/05/2013 ás 20h

Compartilhe

UnB assina convênio com a Universidade Griffith