Um espetáculo de teatro sensual, no Teatro Plínio Marcos (DF)

Fonte FUNARTE 30/03/2013 às 17h

Em “Volúpia”, o espectador é convidado a presenciar encontros íntimos e picantes, entre atores e objetos

Volupia_Plinio Marcos 2013_Foto Debora Amorim
Foto: Débora Amorim

O Espetáculo teatral “Volúpia” fica em cartaz no Teatro Plínio Marcos, no Complexo Cultural Funarte Brasília, de 28 a 30 de março – de quinta-feira a sábado, às 21h e no domingo, às 20h.

A montagem convida o espectador a ser um “voyeur” de encontros íntimos e picantes. A cena reúne quatro atrizes, que utilizam seus corpos e objetos de uso cotidiano, para criarem cenas ligadas à sensualidade e à sexualidade.

Os personagens, vivenciados no corpo dos intérpretes, ou mesmo em objetos, revelam possibilidades inusitadas de volúpia. Como imaginar a lascívia de um abajur? Ou a luxúria de uma taça de vinho, ao encontrar uma garrafa? Ou ainda, como poderia se manifestar a sensualidade em uma dona de casa, ao fazer suas atividades domésticas?

A peça não conta uma história. Ela propõe uma experiência cênica, que visa a despertar diferentes sensações, provocadas por sons, imagens e sensações de encontro. Assim, tem como uma das propostas incitar o erotismo em cada espectador.

“Volúpia” é um dos espetáculos de encerramento do projeto Em Cena no planalto, contemplado pela Funarte no Edital de Ocupação do Teatro Plínio Marcos / 2012 (segundo semestre).

Teatro Funarte Plínio MarcosEixo Monumental Setor de Divulgação Cultural – Lote II – Brasília (DF)Ingressos: R$ 20 e meia entrada: R$ 10Não recomendado para menores de 16 anos

“Volúpia”
Direção: Amara Hurtado e José Regino. Elenco: Amara Hurtado, Andrea Borba, Jirlene Pascoal, Mariana Baeta. Músicos: Lupa Marques e Munha. Artista Gráfico: Markus Kunschak. Produção: As Caixeiras Cia. de Bonecas

De 28 a 31 de março de 2013Horários: de quinta a sábado às 21h e domingo às 20hRealização: Turbilhão de IdeiasProdução: Ziss Produções

Mais informações

http://www.facebook.com/pages/Em-Cena-no-Planalto/428690220522835

http://www.turbilhaodeideias.com.br

Tel.: (61) 3322 2053

FUNARTE
Fonte FUNARTE 30/03/2013 ás 17h

Compartilhe

Um espetáculo de teatro sensual, no Teatro Plínio Marcos (DF)