UFMS promove I Encontro Estadual do Pibid

Fonte Coordenação de Comunicação Social da Capes 22/03/2013 às 17h

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) promoveu, entre os dias 19 a 22 de março, o I Encontro Estadual do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). O tema do encontro será "O PIBID e a formação de professores: modelos de formação e o papel do formador". No encontro também serão apresentados os trabalhos desenvolvidos pelos alunos que participam dos projetos do PIBID de todas as universidades que desenvolvem o programa no estado do Mato Grosso do Sul.

Mais informações no site.

Pibid
O Pibid é coordenado pela Diretoria de Formação de Professores da Educação Básica (DEB) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e é uma proposta de valorização dos futuros docentes durante seu processo de formação. Tem como objetivo o aperfeiçoamento da formação de professores para a educação básica e a melhoria de qualidade da educação pública brasileira.

O programa oferece bolsas de iniciação à docência aos estudantes de cursos de licenciatura que desenvolvam atividades pedagógicas em escolas da rede pública de educação básica; ao coordenador institucional que articula e implementa o programa na universidade ou instituto federal; aos coordenadores de área envolvidos na orientação aos bolsistas; e, ainda, aos docentes de escolas públicas responsáveis pela supervisão dos licenciados. Também são repassados recursos de custeio para execução de atividades vinculadas ao projeto.

Coordenação de Comunicação Social da Capes
Fonte Coordenação de Comunicação Social da Capes 22/03/2013 ás 17h

Compartilhe

UFMS promove I Encontro Estadual do Pibid