Twitter lança aplicativo de música para iPhone

Fonte Imprensa Goomark 17/03/2013 às 18h

App estará disponível até para usuários que não tem conta no microblog.

São Paulo,  março de 2013 - Não é de hoje que as redes sociais trazem cada vez mais novidades para a plataforma com o objetivo de reter os existentes e aumentar a base de usuários. Prova disso é a última novidade do Twitter, que está planejando lançar um aplicativo de música independente para iPhone até o final de março. O Twitter Music vai ajudar os usuários a descobrir artistas e streaming de música no aplicativo através do Soundcloud e o mais interessante é que os interessados não serão obrigados a ter uma conta no Twitter para baixar o app, o que irá ajudar o microblog a inflar a base de usuários.

Para Renato Hideki, head de Mídias Sociais da agência Goomark, o lançamento do app Twitter Music vai ao encontro das necessidades das redes sociais diversificarem a oferta de soluções. “As marcas estão se adaptando à tendência da transmídia, de um conteúdo estar disponível em várias plataformas. Hoje há diversos dispositivos que já oferecem soluções para usuários cada vez mais multiplaformas, uma vez que usam desktop, smartphone, tablet, entre outros. A criação do Twitter é uma tentativa de atrair mais pessoas que têm esse comportamento”, revela Hideki.

O aplicativo do Twitter tende a ter quatro seções, incluindo um guia de sugestões para a música recomendada, um guia popular para faixas de tendências e um now playing, guia que mostra canções sendo tweetada por pessoas que o usuário segue na rede social ou no app.

Multiplataformas

Segundo pesquisa realizada pelo Google Brasil sobre o comportamento dos usuários, as pessoas estão cada vez mais multiplataformas, já que 43% dos brasileiros tem o hábito de navegar na internet enquanto assistem televisão. O lançamento do Twitter segue essa linha de oferecer um app que esteja mais voltado para o gosto dos usuários, que podem vir a compartilhar conteúdos estratégicos nas muitas plataformas.

Imprensa Goomark
Fonte Imprensa Goomark 17/03/2013 ás 18h

Compartilhe

Twitter lança aplicativo de música para iPhone