TV por assinatura iON em fase de testes operacionais

Fonte FonteMidia Americas 18/08/2014 às 21h
Operadores regionais de telecom que irão oferecer o novo serviço em suas regiões promovem testes operacionais antes do lançamento comercial

A iON, a nova TV por assinatura da UNOTEL, que reúne operadores regionais de telecom de todo o país, já está em fase de testes operacionais antes do lançamento comercial. Os testes estão sendo realizados por clientes convidados pelos provedores, técnicos e também familiares dos empreendedores, por isso recebe o nome de Family &Friends.

“O trabalho envolve a realização de estresse nos equipamentos de recepção do sinal de TV para a casa do assinante, envolvendo também o uso de todas as funcionalidades oferecidas, tais como correção das informações sobre a grade de programação e gravação agendadas dos programas”, explica Laércio Ribeiro, diretor de Operações da iON.

Segundo o executivo, os operadores regionais de telecom estão reportando muita facilidade na utilização dos equipamentos, tanto da parte do operador regional de telecom, como do usuário. “Os testes serão mantidos por mais algumas semanas para garantir que possíveis correções na plataforma seja feita antes de entregar o serviço de TV ao assinante definitivamente. Esta é uma garantia para que pouco ou nenhum problema aconteça na casa do assinante. Estamos muito satisfeitos com os resultados”, destaca.

“Recentemente adquirimos o kit Family &Friends para realização dos testes e estamos confiantes. Optamos pela iON TV principalmente pela equipe formada para conduzir o projeto oriunda do mercado de TV por Assinatura, que me deu mais segurança. Neste primeiro momento, nossas expectativas são de fidelizar a base de clientes e, futuramente aumentar a base oferecendo TV por Assinatura”, comentou Basílio Perez da BCMG Internet, operador regional de telecom, participante do projeto iON TV.

Para Britto, CEO da iON, o trabalho para o lançamento comercial está dentro do que foi planejado, “levando em conta que trata-se de um projeto de grande envergadura e que demanda ajustes finos necessários em toda a infraestrutura de transmissão e recepção do sinal de TV”, acrescenta.

Mais informações: http://www.iontv.com.br


FonteMidia Americas
Fonte FonteMidia Americas 18/08/2014 ás 21h

Compartilhe

TV por assinatura iON em fase de testes operacionais