TV Escola - Programação irá ao ar em 29 cidades por operadora a cabo

Fonte Ascom - MEC 03/05/2013 às 18h
 

 

 
A partir desta sexta-feira, 3, a TV Escola passa a integrar o pacote básico de canais da operadora NET, de televisão a cabo, em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além de outras 26 cidades do Sudeste. Algumas delas, como São Bernardo e Santo André (SP), Niterói e São Gonçalo (RJ), têm população superior a 1 milhão de habitantes.

A programação da TV Escola será transmitida pelo canal 8 em São Paulo, à exceção de Guarulhos (canal 12). Nas cidades do Rio de Janeiro e Belo Horizonte, a transmissão se dará pelo canal 15.

A TV Escola do Ministério da Educação é um instrumento pedagógico à disposição dos professores para ajudar na própria formação profissional e para ser usada em práticas de ensino. A programação, em 24 horas diárias, exibe séries e documentários estrangeiros e produções próprias.

Entre as inúmeras possibilidades de uso da TV Escola estão desenvolvimento profissional de gestores e professores; dinamização das atividades de sala de aula; preparação de atividades extraclasse, recuperação e aceleração de estudos; uso de vídeos para trabalhos de avaliação do aluno e de grupos de alunos; revitalização da biblioteca e aproximação escola-comunidade.

A TV Escola pode ser sintonizada ainda com antena parabólica digital ou analógica em todo o país. O sinal está disponível também nas operadoras por assinatura Claro (canal 123), Sky (canal 112) e Telefônica (canal 694).
Ascom - MEC
Fonte Ascom - MEC 03/05/2013 ás 18h

Compartilhe

TV Escola - Programação irá ao ar em 29 cidades por operadora a cabo