Turismo no Brasil será promovido aos principais agentes e operadores da Argentina

Fonte Rotas Comunicação 19/11/2009 às 0h

Empresas e produtos turísticos do Brasil serão destaques durante a Bolsa de Negócios Turísticos (BNT Mercosul - edição Argentina), que acontecerá no dia 23 de setembro no hotel Sheraton Libertador, em Buenos Aires. Como se trata do primeiro evento de turismo brasileiro a ser realizado em outro país, o principal objetivo dos organizadores Geninho Goes e Jair Pasquini é intensificar a promoção do turismo e vender o Brasil na Argentina com apoio e participação das principais operadoras de Buenos Aires.

Em formato de workshop, as empresas e destinos brasileiros e operadoras argentinas terão mesas de trabalho e devem receber em um único dia mais de 450 profissionais de turismo responsáveis pelo fluxo turístico do Brasil para manterem contatos e estabelecerem negócios.

Além disso, os visitantes argentinos terão a oportunidade de coletar materiais promocionais e tarifários dos expositores, e participarem de um "coffee break" em salas especiais com sorteios durante o evento. Poderão ainda incluir os produtos e serviços brasileiros nos seus pacotes turísticos para a próxima temporada verão.

Segundo informações da organização que também é responsável pela realização da BNT Mercosul Brasil (há 15 anos com sucesso absoluto em Santa Catarina), "como os argentinos são os principais "clientes" do Brasil, a BNT também será uma alternativa eficaz para, além de promover o turismo, evitar os possíveis impactos gerados pela gripe suína (H1N1) já que não se pode deixar que esse fator comprometa a próxima temporada e a atividade econômica", alertam.

"O mês de setembro é o melhor momento para promoção do Brasil na Argentina, uma vez que neste mês os operadores estão lançando os pacotes para o verão, mesmo porque o destino Brasil sempre está à disposição de turistas argentinos", completam.

SUCESSO COMPROVADO
A equipe da BNT já tem confirmada a participação de importantes empresas e destinos brasileiros para a participação no evento do dia 23 de setembro. A organização pretende mais uma vez superar as expectativas e manter o grande sucesso que obteve em 2.008, quando aconteceu a sua primeira edição.

No ano passado, o evento teve a participação de 428 agentes de viagens da capital argentina e - conforme informações de algumas empresas participantes - há muito que um workshop realizado em Buenos Aires não alcançava um número tão expressivo de profissionais para a realização de negócios e contatos comerciais. Além disso, as 14 mais importantes operadoras de turismo da Argentina expuseram seus pacotes turísticos garantindo ótimos negócios para a última temporada de verão. Segundo pesquisa realizada entre os participantes, obteve 100% de aprovação.

A BNT (edição Argentina) é o único evento nacional que se realiza em outro país, o que representa a iniciativa privada trabalhando em conjunto com o poder público com o objetivo de promover e gerar negócios para empresários brasileiros.

Informações sobre o evento: www.bntmercosul.com.br.


Às empresas e destinos turísticos brasileiros que desejarem participar com sua mesa de negócios ou participações especiais, as reservas ainda podem ser garantidas através do tel: (47) 3367-1119 ou dos e-mails: jair@gwg.com.br; dag@gwg.com.br.

SERVIÇO
Evento: Bolsa de Negócios Turísticos (BNT Mercosul - edição Argentina)
Data: 23 de setembro
Local de realização: Hotel Sheraton Libertador, em Buenos Aires, Argentina
Inscrições de participantes: informações podem ser obtidas pelo telefone: (047) 3367 1119.
Participação de expositor (empresas/ órgãos de turismo/ destinos de todo o Brasil): +55 (47) 3367-1119, dag@gwg.com.br ou jair@gwg.com.br

Rotas Comunicação
Fonte Rotas Comunicação 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Turismo no Brasil será promovido aos principais agentes e operadores da Argentina