Turismo faz última visita de planejamento operacional para Copa das Confederações

Fonte Ascom/MTur 29/03/2013 às 16h

Turismo faz última visita de planejamento operacional para Copa das Confederações

Belo Horizonte é a última cidade-sede a ser visitada, na próxima terça (2), pela comitiva do governo federal para avaliação dos preparativos para o megaevento.

Brasília (DF) – Faltam menos de três meses para o pontapé de abertura da Copa das Confederações e o Ministério do Turismo faz a última visita de planejamento operacional para o megaevento na próxima terça-feira (2 de abril), em Belo Horizonte (MG).

A iniciativa reúne representantes dos diversos órgãos federais envolvidos com os preparativos para a Copa das Confederações. A comitiva visita todas as cidades-sede com o objetivo de acompanhar os procedimentos dos projetos realizados em cada localidade até o início da competição.

Os Encontros de Alinhamento e Integração dos Planos Operacionais da Copa das Confederações Fifa 2013 já passou por Salvador (BA), na quarta-feira (27); Brasília (DF), no dia 12/3; Rio de Janeiro (RJ), em 13/3; Fortaleza (CE); em 14/3; e Recife (PE), no dia 26/3.

Para o Ministério do Turismo, cabe executar estratégias direcionadas ao segmento de acomodação e receptivo turístico do megaevento. A iniciativa pretende conhecer a real situação de todas as sedes da Copa e concluir como o turista será recebido pelas cidades durante o período da competição.

Durante a reunião são discutidos detalhes e coordenação de ações em 12 áreas estratégicas: telecomunicações, energia, coleta e controle de ingressos, vigilância sanitária, segurança, aeroportos, transporte e mobilidade, acomodação e receptivo turístico, saúde, cultura, meio ambiente, comunicação e voluntariado. Representantes de diversos setores dos governos municipal, estadual e federal, além do Comitê Organizador Local, participam da reunião.

 

Ascom/MTur
Fonte Ascom/MTur 29/03/2013 ás 16h

Compartilhe

Turismo faz última visita de planejamento operacional para Copa das Confederações