Tribunal de Contas da União faz homenagem a Eduardo Campos

Fonte Agência Brasil 20/08/2014 às 19h
Na abertura da sessão plenária de hoje (20), o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, fez uma homenagem ao ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, morto em acidente aéreo ocorrido na última quarta-feira (13), e leu carta da mãe do homenageado, Ana Arraes, que é ministra do colegiado, na qual ela agradece o apoio recebido após a tragédia. Foi feito um minuto de silêncio para lembrar as vítimas do acidente, no qual morreram também seis pessoas que acompanhavam o candidato.


Após a morte do filho, Ana Arraes tirou oito dias de licença por motivo de luto e, em seguida, iniciou período de férias, que terminam no dia 12 de setembro. Na carta lida durante a homenagem, a ministra disse que perdeu mais que um filho, mas também um companheiro e amigo.

“Sei que a vida não dá fardos mais pesados do que somos capazes de carregar. Talvez os dias de sol pareçam mais escuros e as noites sejam mais frias e tristes nestes primeiros tempos, mas prosseguiremos em nossa caminhada e cumpriremos nossos próprios destinos. A memória dos bons momentos vividos em comunhão com Eduardo aquecerá nossas almas e o acalanto que recebemos em cada um de vocês apaziguará nossos corações”, disse a nota da ministra.

O advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, também lamentou a morte de Campos. Segundo ele, "a perda reflete não só na família e nos pernambucanos, mas em todos os brasileiros e nos que buscam lutar pelo Brasil".
Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 20/08/2014 ás 19h

Compartilhe

Tribunal de Contas da União faz homenagem a Eduardo Campos