Triatletas Shimano são destaque em competições internacionais

Fonte ZDL Comunicação 18/05/2013 às 21h

 

Fabio Carvalho representa o país neste domingo, no México, enquanto o argentino Eduardo Sturla busca o pentacampeonato no Ironman Brasil, dia 26 de maio

São Paulo (SP) - Dois dos principais triatletas patrocinados pela Shimano na América do Sul terão agenda importante no mês maio. Fabio Carvalho, um dos destaques da elite nacional na atualidade, disputa neste fim de semana a etapa mexicana da Copa do Mundo de Triathlon da ITU (União Internacional de Triathlon), na região de Huatulco, no sul do país. A competição reúne triatletas de 18 países e será realizada no formato olímpico, com 1.500 m de natação, 40 km de ciclismo e mais 10 km de corrida.

Top 6 do Ranking Brasileiro na CBTri (Confederação Brasileira de Triatlhon), Fabio Carvalho, de 33 anos, disputará o torneio ao lado de outros quatro triatletas do País, Bruno Matheus, Danilo Pimentel, Paulo Maciel e Rafael Fonseca. Entre os estrangeiros, nomes como o francês Aurelien Raphael, o mexicano Crisanto Grajales, o espanhol Ivan Raña, o croata Leonardo Chacon e o lituano Lukas Verzbizcas estão confirmados. No feminino, o Brasil estará representado por Pâmella Oliveira, favorita ao título na categoria.

A prova da natação será na Praia de Santa Cruz com a realização de duas voltas, enquanto o ciclismo ocorre na famosa Avenida La Entrega, com um total de oito voltas, incluindo uma grande subida em cada volta. O local da corrida será nas proximidades do Clube de Golf de Huatulco (quatro voltas), finalizando a competição na tradicional Praça de Santa Cruz.

Em busca do Penta - Grande referência sul-americana no Ironman, maior evento de triathlon do mundo, o argentino Eduardo Sturla entra na reta final de preparação para a 13ª edição do Ironman Brasil, que será no dia 26 de maio, em Florianópolis (SC). O triatleta Shimano é tetracampeão da prova (2001, 2008, 2009 e 2011). "Estou confiante que darei o meu melhor no dia 26, em Florianópolis. A preparação está boa, sendo realizada com alguns altos e baixos normais de um treinamento para um Ironman", explica o triatleta, que vive e treina em Buenos Aires.
O desafio, como em todas as provas de Ironman, será muito intenso. Serão ao todo 226,4 km, divididos entre as três provas, 3.8 km de natação, 180.20 km de ciclismo e 42.2 km de corrida. Primeiro campeão sul-americano de uma competição de Ironman há exatos 13 anos no primeiro Ironman Brasil, Eduardo Sturla tem a chance de se isolar mais ainda como o maior campeão da história da etapa do Brasil. Ele aparece à frente de seu compatriota Oscar Galíndez, com três conquistas, e do alemão Olaf Sabatschus, com dois títulos.

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta, pesca e remo, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007 e coordena os trabalhos de representação e ações da marca em um dos mercados mais atraentes do mundo.

A partir de São Paulo, a SLA dá suporte a sua rede de distribuidores em todo o continente. Conta com uma equipe de profissionais comprometidos com a evolução do mercado e do ciclismo no continente, honrando a missão e os valores da companhia: criar novos valores por meio do contato do homem com a natureza, promovendo saúde e felicidade.

Mais informações no site bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasilFanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil

ZDL Comunicação
Fonte ZDL Comunicação 18/05/2013 ás 21h

Compartilhe

Triatletas Shimano são destaque em competições internacionais