Três cursos do projeto Água recebem inscrições até o dia 30

Fonte Ascom/ANA 28/03/2013 às 9h

Outorgas do direito de uso dos recursos hídricos, alternativas organizacionais para gestão dos recursos hídricos e práticas e procedimentos para comitês de bacias. Estes são os temas dos três cursos do projeto Água – Conhecimento para Gestão, que estão com inscrições abertas para 95 vagas até 30 de março. Os interessados podem se inscrever por meio do link http://www.aguaegestao.com.br/pt-br/cursos/abertos. Em 8 de abril acontecerá a divulgação dos participantes selecionados. Ao final, os alunos que concluírem as atividades receberão certificado. O projeto é uma parceria entre a Agência Nacional de Águas (ANA), a Fundação Parque Tecnológico de Itaipu (FPTI) e a Itaipu Binacional.

Com 60 vagas, o curso “Outorga do Direito de Uso dos Recursos Hídricos” será realizado entre 15 de abril e 19 de maio na modalidade a distância com um total de 20 horas. A capacitação tem como público membros de comitês de bacias e agentes gestores. O objetivo é fornecer informações sobre os diversos aspectos que dizem respeito à outorga de recursos hídricos.

O curso “Alternativas Organizacionais para Gestão dos Recursos Hídricos” também visa a capacitar membros de comitês de bacias e agentes gestores num total de dez alunos. A finalidade da capacitação a distância é fortalecer a gestão de recursos hídricos por meio da discussão de alternativas para a participação social na gestão da água. As 20 horas serão desenvolvidas entre 15 de abril e 19 de maio.

Também realizado na modalidade a distância, o curso “Comitê de Bacia: Práticas e Procedimentos” tem o objetivo de fazer com que agentes gestores e membros de comitês de bacia compreendam a dinâmica de funcionamento da estrutura organizacional dos comitês e seus elementos constituintes para melhorar o processo de gestão. Com carga de 20 horas, a capacitação também acontecerá entre 15 de abril e 19 de maio.

O Projeto

O projeto Água – Conhecimento para Gestão é um convênio entre a ANA, a FPTI e a Itaipu Binacional. O objetivo da iniciativa é desenvolver ações de comunicação, difusão, mobilização social, capacitação e educação para a gestão de recursos hídricos no Brasil e demais países da América Latina. São 24 cursos de capacitação complementar, além de ferramentas de educomunicação que atingirão 300 mil pessoas até julho de 2014.

 
 
 
Ascom/ANA
Fonte Ascom/ANA 28/03/2013 ás 9h

Compartilhe

Três cursos do projeto Água recebem inscrições até o dia 30