Três astronautas da ISS voltam a Terra após 146 dias no espaço

Fonte Ansa flash 14/05/2013 às 22h

Eles aterrissaram em segurança, dentro da cápsula Soyuz, nas estepes do Casaquistão

MOSCOU, 14 MAI (ANSA) - Três astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS, pela sigla em inglês), um canadense, um russo e um norte-americano, voltaram à Terra na manhã desta terça-feira, após terem vivido 146 dias na ISS.

A informação partiu do Centro Russo de Controle de Voos, o qual informou que o canadense Chris Hadfield, o norte-americano Tom Marshburn e o russo Roman Romanenko aterrissaram em segurança, dentro da cápsula Soyuz, nas estepes do Casaquistão às 2h31 da madrugada de hoje, pelo horário internacional.

Segundo informações do jornal The New York Times, o canadense Hadfield, da Agência Espacial do Canadá, documentou quase todos os 146 dias do trio na ISS através de fotos e vídeos que fez e exibiu no Twitter, no Facebook e no YouTube.

Hadfield, de 53 anos e considerado o astronauta mais experiente do Canadá, virou uma espécie de celebridade nos últimos cinco meses, ao compartilhar os vídeos e as fotos nas redes sociais.

Na segunda-feira, um pouco antes do trio voltar à Terra, ele cantou com o violão uma versão da música Space Oddity, do compositor inglês David Bowie.

Ansa flash
Fonte Ansa flash 14/05/2013 ás 22h

Compartilhe

Três astronautas da ISS voltam a Terra após 146 dias no espaço