Treinamento gratuito da SIL oferece capacitação em instalações elétricas

Fonte Via Pública Comunicação 23/05/2013 às 11h

Realizado em São Paulo, na Loja Escola Anamaco, treinamento beneficia eletricistas,

instaladores de materiais elétricos e de iluminação, atendentes de lojas,

promotores de vendas e até o consumidor final

A diversidade de fios e cabos elétricos disponível no mercado, a importância da qualidade, conhecimento das normas e dos riscos de acidentes são assuntos importantes, mas que sempre geram dúvidas entre profissionais do setor. Este e outros temas serão discutidos no Treinamento de Condutores Elétricos de Baixa Tensão oferecido pela SIL, fabricante de fios e cabos elétricos, no próximo dia 15 de junho.

Ministrado pelo gerente de Engenharia de Produto da empresa, Nelson Volyk, e realizado em parceria com a AES Eletropaulo, maior distribuidora de energia elétrica da América Latina, o treinamento é voltado a eletricistas, instaladores de materiais elétricos e de iluminação, atendentes de lojas, promotores de vendas e consumidores interessados em qualificação ou aperfeiçoamento em instalações elétricas.

“O objetivo do treinamento é passar aos participantes informações técnicas relativas a instalações elétricas de baixa tensão, que não são facilmente encontradas no dia-a-dia, e apresentá-las de forma clara para atender a expectativa do público, sejam profissionais do setor ou não. Para isso, apresentamos características e aplicações dos condutores elétricos e os requisitos para uma boa instalação elétrica, compreendendo o que pode ou não ser feito”, explica Volyk. “Com a capacitação, buscamos fornecer conhecimentos básicos sobre o setor de fios e cabos elétricos e isto reduz o risco de informar algo errado ao consumidor.”

Serviço

Treinamento Básico I

Data: 15/06 (sábado), das 9h30 às 13h

Local: Loja Escola do Varejo da Construção Civil “José Olavo Nogueira”

Endereço: Rua Norma Pieruccini Gianotti, 423 - Barra Funda, São Paulo (SP)

Inscrições: www.sil.com.br ou pelo telefone (11) 3377.3291

Temas abordados pela SIL - matérias-primas dos condutores de baixa tensão; normatização; diferenças entre fio, cabo e cabo flexível; seção nominal; isolação e cobertura; e Norma NBR 5410 – Instalações elétricas de baixa tensão.

Temas abordados pela AES Eletropaulo - a empresa destaca indicadores de acidentes, os riscos da energia elétrica e a importância da segurança no trabalho próximo à rede de energia, com exemplos de acidentes e um laboratório de experiências com os participantes.

Vagas limitadas

A todos os inscritos, a SIL solicita a contribuição voluntária de um quilo de alimento não perecível. As doações beneficiam as Casas André Luiz.

Perfil SIL

A SIL, com 39 anos de atuação, é uma das principais empresas brasileiras na área de fios e cabos destinados às instalações elétricas com tensões até 1 kV (baixa tensão), bem como de cabos de solda e para transmissão de áudio e de sinal de vídeo. Conta hoje com 420 funcionários e 60 representantes em todo o País. Sua sede está instalada num terreno de 30.000 m², localizado em Guarulhos (SP), e possui filial em Joinville (SC), com terreno de 2.000 m², onde são produzidos vergalhões de cobre eletrolítico, principal matéria-prima de seus fios e cabos elétricos.

Seus parques fabris possuem equipamentos de última geração e a empresa tem capacidade instalada para processar 26 mil toneladas/ano de cobre. A SIL prioriza o crescimento sustentável e a expectativa para 2013 é de que a empresa registre um crescimento de faturamento 5 a 10% superior ao atingido em 2012.

Ao longo dos anos, a SIL tornou-se reconhecida pela seriedade na política de atuação e na relação com seus parceiros e fornecedores, com metas e diretrizes honestas, somadas a iniciativas como avanços tecnológicos, rigoroso controle de qualidade, valorização profissional e respeito ao consumidor. Além disso, recebeu diversas premiações que confirmam a liderança da marca no segmento de fios e cabos para instalações elétricas.

SIL Fios e Cabos Elétricos

Tels.: (11) 3377.3333 – SAC 0800 55 0008

www.sil.com.br

Via Pública Comunicação
Fonte Via Pública Comunicação 23/05/2013 ás 11h

Compartilhe

Treinamento gratuito da SIL oferece capacitação em instalações elétricas