Travessia do Atlântico: Beto Pandiani e Igor Bely chegam a Ilhabela no sábado após 7.400 km

Fonte ZDL Comunicação 24/04/2013 às 21h

 

Dupla saiu da Cidade do Cabo, na África do Sul, no mês passado e, quando completar a aventura, terá enfrentado quase 38 dias de mar

São Paulo (SP) - Poucas milhas separam a dupla Beto Pandiani e Igor Bely de Ilhabela, na reta final da aventura pelo mar, após 4.000 milhas náuticas (7.400 quilômetros). A Travessia do Atlântico começou em 20 de março, na Cidade do Cabo, na África do Sul, e vai acabar 38 dias depois, na escola de vela BL3, na praia da Armação, por volta das 12h deste sábado (27). No caminho, condições adversas como sol forte, tempestades, ondas e zonas de naufrágio. A única parada rápida foi nesta terça-feira (23) em uma praia de Cabo Frio (RJ) para comer um lanche e descarregar o lixo acumulado na viagem.

"Chegamos à praia dos Anjos, em Arraial do Cabo, onde nosso grande amigo Murillo Novaes nos recebeu com sanduiche e refrigerante. Vocês não imaginam o sabor que isso tem depois de tantas refeições liofilizadas. Aproveitamos para retirar o lixo de dentro dos cascos, já que não jogamos na água nada que pudesse poluir o oceano", disse Beto Pandiani em seu relato pelo site travessiadoatlantico.tumblr.com.

"Parar a viagem para matar um pequeno desejo que naquele momento parecia uma coisa surreal. Algumas horas antes nós estávamos com mau tempo, chuva durante toda a noite, e passado meio dia chegávamos a uma praia linda, com águas serenas e com gente. Fazia tempo que eu não via um carro, uma casa e todas as coisas urbanas", contou Betão Pandiani.

O barco Picolé passará nesta quarta-feira (24) pela Baia de Guanabara, no Rio de Janeiro, antes de zarpar para Ilhabela.

A Travessia do Atlântico tem o patrocínio de Semp Toshiba, apoio de Mitsubishi, Red Bull e Certisign. Os colaboradores são Reebok, BL3, Sta Constância, Azula, North Sails e Track and Field.
Cobertura da chegada em Ilhabela - A cobertura da chegada de Beto Pandiani e Igor Bely na BL3, na praia da Armação, no norte de Ilhabela, no sábado, por volta de 11 horas, inclui lancha para registro fotográfico e em vídeo, além das entrevistas coletiva e individual. Os jornalistas interessados devem enviar, até quinta-feira (25), o credenciamento, que deve incluir nome, veículo de comunicação, função e telefone.

Os fãs da vela oceânica e da dupla Beto Pandiani/Igor Bely podem acompanhar toda a aventura pelo site:
http://travessiadoatlantico.tumblr.com

ZDL Comunicação
Fonte ZDL Comunicação 24/04/2013 ás 21h

Compartilhe

Travessia do Atlântico: Beto Pandiani e Igor Bely chegam a Ilhabela no sábado após 7.400 km