Transdisciplinaridade aplicada à saúde é tema de ciclo de palestras na Unifesp

Fonte Unifesp 30/03/2013 às 10h
O primeiro evento abordará a utilização dessas técnicas no mundo corporativo
 
Problemas de saúde enfrentados no cotidiano, que afetam diretamente a qualidade de vida, serão tema de um ciclo de palestras, com início marcado para o dia 1º de abril, organizado pelo Setor de Transdisciplinaridade aplicada à Saúde da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/ Unifesp).

A primeira palestra, a ser proferida pelo coordenador do setor, Fernando Bignardi, terá como título “A doença como ferramenta de resgate do propósito de vida: da saúde comprada para a saúde conquistada por meio da consciência e da revisão do estilo de vida numa cosmologia quântica”, e tratará da utilização da transdisciplinaridade no mundo corporativo. Para Bignardi, a crescente carga de trabalho exige um maior cuidado do indivíduo com a sua saúde, desde a adoção de hábitos saudáveis, como a prática de atividades físicas até a realização de meditação e respiração adequadas, ações que, comprovadamente, contribuem na redução do estresse.

Todas as palestras são gratuitas e voltadas para profissionais da área da saúde e ao público em geral. Os participantes receberão certificado de carga horária. Estão disponíveis 50 vagas. O primeiro encontro acontece no Anfiteatro Octávio Ribeiro Ratto, situado à Rua Pedro de Toledo, nº 781, Térreo, Vila Clementino, São Paulo.

As inscrições para a palestra podem ser feitas pelo link http://dpdphp.epm.br/acad/siex/index.htm até 31 de março de 2013.

Serviço

Ciclo de palestras do setor de Transdisciplinaridade Aplicada à Saúde – 2013
Data: 01/04/2013
Horário: Das 19h00 às 20h30
Local: Rua Pedro de Toledo, nº 781, Térreo, Vila Clementino, São Paulo.
Unifesp
Fonte Unifesp 30/03/2013 ás 10h

Compartilhe

Transdisciplinaridade aplicada à saúde é tema de ciclo de palestras na Unifesp