Transamérica é uma das marcas mais fortes do Brasil.

Fonte Assessoria de Imprensa Transamérica. 04/12/2009 às 13h

Transamérica é uma das marcas mais fortes do Brasil.

A Rede Transamérica de Comunicação é uma das marcas mais fortes do Brasil. A Rede de rádios foi incluída no “500 Index Superbrands”, uma pesquisa realizada pela IAM/The Brander, em conjunto com a Brand Finance, maior empresa de avaliação e gestão de marcas do mundo.

A escolha e avaliação das marcas baseiam-se em uma pesquisa quantitativa com a participação de mais de cinco mil pessoas, entre elas grandes executivos de marketing e comunicação das sete capitais mais importantes do país: Grande São Paulo, Grande Rio, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza e Salvador.

Além da inclusão no ranking das marcas mais valiosas do Brasil, a Rede Transamérica customiza uma capa especial e terá a sua história de sucesso publicada no anuário Superbrands, ao lado de outras 49 empresas que também foram certificadas com o selo Superbrands.

De acordo com Lígia Cervone, gerente de marketing da Rede Transamérica de Comunicação, “é muito importante para a rede ser mencionada no ranking que reúne as marcas mais fortes do país. Com esse reconhecimento, a equipe da Transamérica trabalha com motivação para crescer ainda mais e manter o status de maior Rede de Rádio FM do Brasil”.

Para divulgar esta conquista, a Transamérica utilizará o selo Superbrands em suas peças de comunicação e em seus projetos comerciais. “Isso fortalecerá o posicionamento estratégico da empresa, evidenciando seus atributos corporativos como marca de grande peso nacional reconhecida pela ética e confiança junto a seus ouvintes e clientes”, informa Luiz Guilherme Albuquerque, diretor superintendente da Rede Transamérica de Comunicação.  

Organização internacional criada na Inglaterra, a Superbrands tem 15 anos de operações e está presente em 86 países, distribuídos nos cinco continentes.

Sobre a Rede Transamérica de Comunicação:

A Transamérica é a maior rede de rádios FM do país e, a única que possui três formatos diferentes de programação (POP, HITS E LIGHT). A POP é dirigida ao público jovem, das classes socioeconômicas A, B e C, de 20 a 34 anos, e está presente nas principais cidades brasileiras. A HITS com uma programação eclética é voltada ao segmento popular, atingindo uma faixa etária (dos 15 aos 39) mais abrangente.  Já a programação da LIGHT é dirigida ao público adulto qualificado, com mais de 30 anos, das classes socioeconômicas A e B. Outro destaque da Rede Transamérica de Comunicação é a programação esportiva com o comando de Eder Luiz, disponível nas três redes (POP/HITS/LIGHT).

Com emissoras nas principais cidades do Brasil e também do Japão, a audiência da Transamérica passa dos oito milhões de ouvintes/mês. Além das emissoras de Rádio, a Rede Transamérica de Comunicação conta com outros produtos, como os portais de Internet Transhopping (www.transhopping.com.br): comparativo de preços de produtos entre lojas Mercado da Música  (www.mercadodamusica.com.br): o maior e mais variado catálogo de músicas para download e Transmobile  (www.transmobile.com.br): produtos e promoções interativas para celulares.

Site oficial: Transanet (www.transanet.com.br).

Assessoria de Imprensa Transamérica.
Fonte Assessoria de Imprensa Transamérica. 04/12/2009 ás 13h

Compartilhe

Transamérica é uma das marcas mais fortes do Brasil.