Tráfico de pessoas é vil, diz papa Francisco

Fonte Ansa flash 24/05/2013 às 12h

O Papa pediu aos "traficantes e aos clientes de todos os níveis, que façam um sério exame de consciência diante de si mesmos e diante de Deus"

CIDADE DO VATICANO, 24 MAI (ANSA) - O papa Francisco declarou hoje que o tráfico de pessoas é "uma atividade ignóbil, uma vergonha para nossas sociedades que afirmam serem civilizadas".

Discursando em uma audiência plenária do Conselho Pontifício para a Pastoral dos Migrantes e Itinerantes, o Papa pediu aos "traficantes e aos clientes de todos os níveis, que façam um sério exame de consciência diante de si mesmos e diante de Deus".

"A Igreja renova hoje seu forte apelo para que sejam sempre tuteladas a dignidade e a centralidade de cada pessoa, no que diz respeito aos direitos fundamentais", disse o Pontífice.

Francisco ainda convidou a comunidade internacional a pensar iniciativas eficazes para os refugiados, para "tutelar a identidade, melhorar a qualidade de vida e enfrentar os desafios que surgem e as formas modernas de perseguição, de opressão e escravidão".

"Eles são seres humanos que fazem um apelo a solidariedade, a assistência e que precisam de ações urgentes, mas também de compreensão e bondade", concluiu o Papa.

Ansa flash
Fonte Ansa flash 24/05/2013 ás 12h

Compartilhe

Tráfico de pessoas é vil, diz papa Francisco