Trabalho discute a situação dos anistiados dos Correios

Fonte Agência Câmara Notícias 09/05/2013 às 9h

 

 

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público promove audiência pública hoje, a partir das 9h30, para discutir a situação dos anistiados dos Correios. O evento atende requerimento do deputado Vicentinho (PT-SP).

De acordo com o parlamentar, “é de grande importância a realização dessa audiência, diante da grave situação que se encontram os funcionários anistiados dos correios ao longo desse tempo, sem uma definição de suas situações”.

Vicentinho afirma que os trabalhadores querem ter o direito à anistia da Lei 10.559/02. “Segundo informações dos funcionários dos correios, os processos estão sendo morosamente analisados e é demorada a realização das entregas de documentações solicitadas pelo Ministério da Justiça, assim atrasando ainda mais o andamento dos processos”, ressalta o deputado.

Convidados
Foram convidados para discutir o tema com os deputados:
- o superintendente executivo da Vice-Presidência da Administração dos Correios, Idel Profeta;
- o secretário de Anistia da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresa de Correios, Telégrafos e Similares, Robson Luiz Pereira Neves;
- a diretora de Anistia do Sindicato dos Empregados dos Correios de Ribeirão Preto, Jocelem Aparecida Pestana de Carvalho; e
- a presidente da Comissão Especial Interministerial de Anistia do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Erida Maria Felix.

O evento ocorrerá no Plenário 12.

Agência Câmara Notícias
Fonte Agência Câmara Notícias 09/05/2013 ás 9h

Compartilhe

Trabalho discute a situação dos anistiados dos Correios