Trabalhadores debatem Rio+20

Fonte ASCOM - MMA 08/05/2012 às 19h

Representantes de entidades de trabalhadores estão reunidos nesta terça-feira (08/05), em Brasília, a convite do Ministério do Meio Ambiente (MMA) para debater os temas da Conferência das Nações Unidas de Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), marcada para junho, no Rio de Janeiro. O evento é parte de uma série de consultas setoriais que estão sendo feitas ainda com a comunidade acadêmica, ONGs ambientalistas, povos indígenas e comunidades tradicionais, movimentos sociais e setor privado.

Entre as entidades participantes da consulta estão representantes de centrais sindicais e outras entidades laborais. Durante a abertura do evento, o assessor especial do MMA, Luiz Antonio Carvalho lembrou que esta é apenas uma das iniciativas para participação da sociedade civil no processo da Rio+20.

O objetivo das consultas setoriais é identificar contribuições, insumos técnicos e recomendações que tenham sido produzidas nos últimos meses como resultado de atividades preparatórias conduzidas pelos setores para a Rio+20. Para o assessor extraordinário do Ministério do Meio Ambiente para a Rio+20, Fernando Lyrio, "a perspectiva dos trabalhadores é essencial para a discussão de modelos e práticas de desenvolvimento". Esse segmento da sociedade tem sido muito presente nos debates da conferência, completou.

ASCOM - MMA
Fonte ASCOM - MMA 08/05/2012 ás 19h

Compartilhe

Trabalhadores debatem Rio+20