Tornatore se diz "intimidado" ao saber que sua produção foi escolhida

Fonte Ansa Flash 19/11/2009 às 0h
O cineasta italiano Giuseppe Tornatore disse estar "muito contente, mas também intimidado" pela indicação de sua recente produção, "Baaria - La Porta del Vento", para a disputa a uma vaga entre os concorrentes ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2010.

O diretor, que recebeu a notícia enquanto participava de uma coletiva de imprensa em Milão, disse que "se trata de uma responsabilidade, porque cada país escolhe seus filmes mais interessantes".

"O que dá muita esperança é o sucesso de público obtido em Toronto, Canadá, um êxito absoluto", disse o cineasta. O filme foi uma das exibições do evento, realizado no início do mês.

Tornatore também disse esperar "que os produtores da produtora Medusa se comprometam ao máximo para dar visibilidade ao filme e promovê-lo nos Estados Unidos, visto que o grande objetivo é entrar no quinteto" dos melhores filmes estrangeiros.

De Bagheria -- que é o nome da localidade próxima a Palermo, onde Tornatore nasceu em 1956 -- a produção passou a "Baaria" por ter sido rodada em dialeto siciliano.

O filme, que conta a trajetória de três gerações de uma família que vive na Sicília entre os anos de 1930 e 1970, foi indicado hoje pela Itália para concorrer a uma vaga no Oscar. O anúncio dos concorrentes da 82ª edição da premiação será feito 2 de fevereiro de 2010 e a cerimônia acontecerá em 7 e março.
Ansa Flash
Fonte Ansa Flash 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Tornatore se diz "intimidado" ao saber que sua produção foi escolhida