Tornatore agradece a Berlusconi por elogios a Baaria

Fonte Ansa Flash 19/11/2009 às 0h
O cineasta italiano Giuseppe Tornatore, que abre esta noite a 66ª edição do Festival de Veneza com o longa "Baaria - La porta del vento", agradeceu aos elogios feitos ontem pelo premier italiano, Silvio Berlusconi.

Na Polônia, onde participou de um evento em memória aos 70 anos do início da Segunda Guerra Mundial, Berlusconi disse ter ficado impressionado com a produção e aconselhou a todos os compatriotas que fossem vê-lo.

Tornatore disse que a declaração do premier não o surpreendeu. "Posso entender que algumas coisas do filme possam ter agradado a ele", explicou. "Me deixa feliz, em particular, que uma pessoa que pense diferente de mim em política tenha amado meu filme", salientou o diretor.

Sobre sua produção, o diretor siciliano afirmou que "Baaria" é um filme honesto, que "fala das desilusões e dos sofrimentos de quem viveu uma vida exercendo a política".

A obra conta a história de três gerações de uma família entre os anos de 1930 e 1970 e é considerado um dos filmes mais caros produzidos na Itália nos últimos anos. O nome "Baaria" é uma gíria que designa a cidade siciliana de Bagheria, onde Tornatore nasceu.

O Festival de Cinema de Veneza vai até o próximo dia 12.
Ansa Flash
Fonte Ansa Flash 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Tornatore agradece a Berlusconi por elogios a Baaria