TopMed avalia ERP da PC Sistemas como uma eficiente ferramenta de consultoria empresarial

Fonte IMAGE Comunicação 26/05/2013 às 18h

Distribuidora de produtos hospitalares implementa o WinThor e obtém segurança sobre seus processos, incluindo a rastreabilidade das mercadorias, a previsão de estoque mínimo e a real lucratividade das vendas

São Paulo, 24 de maio de 2013 – No mercado há mais de cinco anos, a TopMed, distribuidora hospitalar de medicamentos e produtos para a saúde, precisava identificar com exatidão o custo de suas mercadorias para trabalhar com margens de lucro reais, uma vez que o gasto da empresa vai além dos valores brutos dos itens comercializados. Na busca por um sistema de gestão que garantisse segurança no controle do seu centro de custos, a TopMed escolheu um ERP (Enterprise Resource Planning) especialista e já utilizado por outras grandes empresas do setor, o WinThor Distribuição, fornecido pela PC Sistemas, líder no mercado atacado distribuidor e especializada há 27 anos em sistemas de gestão para toda a cadeia de abastecimento.

Com a implementação, além da precisão sobre seus gastos e lucros, a TopMed também obteve outros benefícios, entre eles, a previsão de estoque mínimo e o giro ideal das mercadorias. Outras áreas da empresa também foram contempladas pelo ERP, como a da administração do cadastro dos clientes e das vendas, que passou a incluir campos obrigatórios para o registro de informações importantes, como o número de alvará dos produtos controlados, o status da vigilância sanitária e o limite de crédito de cada cliente.

Outro destaque da atuação do WinThor é que o sistema possibilita a identificação de uma mercadoria ou de um lote já vendidos e entregues, fator essencial para atender às normas do Governo para o setor. “É fundamental que consigamos rastrear os nossos produtos com precisão, pois, além da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) exigir quesitos de rastreabilidade, precisamos ter a certeza de que poderemos recolher determinados produtos do mercado sempre que for necessário”,explica Thiago Morais, gerente administrativo da TopMed.

O ERP ainda permite o reconhecimento de todos os dados logísticos das vendas através da nota fiscal, que passou a reunir informações sobre a transação e os detalhes dos produtos, incluindo, até mesmo, qual veículo da empresa realizou a entrega e qual era o motorista responsável. “Com tanta segurança, mais do que um sistema de gestão, encontramos no WinThor uma ferramenta de consultoria empresarial, pois, a partir da adoção tecnológica conseguimos corrigir áreas falhas e estabelecer processos estratégicos na nossa rotina de negócios”, ressalta Morais.

Em paralelo à implementação do WinThor, a PC Sistemas apoiou a TopMed com um treinamento sobre as melhores práticas do uso da solução, que foi realizado por consultores especialistas no segmento de distribuição e com fundamentos de gestão comercial. “Nosso objetivo é prover ao cliente uma base segura para a correta condução dos seus negócios e para atender às suas necessidades específicas, solucionando gargalos e o ajudando a impulsionar as suas atividades”, conclui Henrique Bícego, executivo de negócios da PC Sistemas.

Sobre a PC Sistemas

A PC Sistemas nasceu em Belo Horizonte (BH) e rapidamente se espalhou pelo território nacional. Com 27 anos de atuação, a empresa mantém a liderança no desenvolvimento de softwares de gestão para o setor atacadista-distribuidor e hoje pertence ao Grupo TOTVS S.A. A experiência adquirida ao longo dos anos atraiu também o varejo e a indústria, o que explica sua franca expansão em todos os segmentos da cadeia de abastecimento em todo território nacional. Dos maiores atacadistas distribuidores do Brasil, 34% são clientes PC, segundo o último ranking da Associação Brasileira de Atacadista e Distribuidores (ABAD). Suas soluções permitem que os processos administrativos, financeiros, comerciais e logísticos sejam interligados, garantindo eficiência e controle total de todas as operações. O carro chefe da companhia, denominado WinThor, é uma ferramenta ERP (Enterprise Resource Planning) que agiliza e facilita o controle dos processos de negócios das empresas usuárias. Com sede em Goiânia e oito filiais espalhadas pelo Brasil, incluindo a matriz em Belo Horizonte, a companhia já exportou seu know how para México, Angola e Portugal. Mais informações www. pcsist.com.br

IMAGE Comunicação
Fonte IMAGE Comunicação 26/05/2013 ás 18h

Compartilhe

TopMed avalia ERP da PC Sistemas como uma eficiente ferramenta de consultoria empresarial