TIM reforça compromisso com qualidade de serviço e transparência com clientes

Fonte Oficina da Palavra 15/05/2013 às 16h

Presidente da TIM destaca que o investimento para melhoria da qualidade de rede será foco de sua gestão

Brasília, 15 de maio de 2013– O presidente da TIM, Rodrigo Abreu, reafirmou ontem em Brasília o compromisso da operadora com a qualidade de seus serviços e detalhou os investimentos na melhoria e expansão da rede. Com a presença do Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e o presidente da Anatel, João Rezende, o executivo apresentou, entre outras ações, o site Portas Abertas, que permite aos assinantes ter acesso às informações sobre a cobertura da TIM em um mapa que atualiza a expansão da operadora em tempo real. Até 2015, a companhia destinará 90% do total de R$ 10,7 bilhões em ampliação da infraestrutura da rede por todo o país. Rodrigo Abreu afirmou que este é o maior investimento de operação móvel do país.

O projeto é mais uma parte do compromisso da TIM com a qualidade do serviço. O portal traz os indicadores de qualidade de serviço para acompanhamento, tanto os da Anatel quanto os de outros órgãos”,completou o presidente da operadora. Durante o evento, o ministro Paulo Bernardo afirmou que esse tipo de relacionamento com valorização da transparência e informação é importante para os clientes e também para as empresas. “As pessoas estão buscando a reputação, querem melhor qualidade e isso é absolutamente coerente com o crescimento e expansão dos serviços de telecomunicações nos últimos anos”, afirmou o ministro. Na mesma linha, o presidente da Anatel, João Rezende, elogiou a iniciativa e disse que o site é importante para mostrar o compromisso da TIM com os seus clientes. “A transparência é a melhor vacina contra qualquer problema”.

Investimentos

Rodrigo Abreu apresentou os detalhes dos investimentos que serão feitos pela TIM até 2015. No próximo triênio, as tecnologias 3G e 2G serão contempladas com R$ 4 bilhões. Já a LTE receberá R$ 1,5 bilhão. Para a modernização da rede de transporte (backbones) serão destinados R$ 2,3 bilhões. Somente neste ano, a TIM aplicará R$ 3,6 bilhões em infraestrutura móvel para melhoria e ampliação da rede. Segundo ele, os serviços de 3G vão continuar em expansão e, por isso, os investimentos continuarão de maneira acelerada no serviço 4G, mas também no 2G e 3G. "Mais de 60% da base de clientes da TIM ainda está na rede 2G, e vamos continuar cuidando deles com atenção", afirmou o presidente da empresa.

Transparência

O site Portas Abertas (www.tim.com.br/portasabertas) permite aos consumidores acompanhar a evolução da rede e as ações de melhoria realizadas. O site é dividido em três seções principais: “Compromisso”,“Serviços aos Clientes” e “Educativa”. A interatividade e os infográficos facilitam a compreensão do mercado de telecomunicações, reforçando o compromisso com a qualidade dos serviços e a transparência do negócio.

O cliente conta, ainda, com um mapa que permite a consulta da cobertura real, em todo o Brasil. É possível visualizar antenas atuais e planejadas, bem como reportar falhas no serviço e consultar incidentes na rede que geram interrupções.

Na ocasião, o presidente da empresa também apresentou dois novos aplicativos. O TIM RI, que permite aos acionistas acesso rápido às informações institucionais da empresa, além do desempenho em tempo real das ações no mercado, calendário de eventos, apresentações, documentos enviados à CVM e à SEC e ao relatório anual.

Para a imprensa foi desenvolvido o TIM Press, que facilita o acesso aos releases, avisos de pauta, números e dados atualizados da operadora, fatos relevantes, calendários com os principais eventos em que a companhia estará presente, entre outras informações.

Sobre a TIM

A TIM é a operadora que mais cresce no país. Atualmente, possui 71,2 milhões de clientes e 26,98% de market share, consolidando-se na segunda colocação do mercado e na liderança do segmento pré-pago. O desempenho é fruto dos serviços inovadores da companhia, que levaram a marca, por exemplo, a ser apontada como a preferida da classe média dentre as empresas de telefonia móvel, segundo pesquisa do instituto Data Popular.

Outro foco da TIM é a qualidade da sua rede e do atendimento. No triênio que vai até 2015, a companhia aplicará em infraestrutura mais de 90% dos R$ 10,7 bilhões previstos para investimentos no Brasil. Entre as negociações para expansão da rede também destacam-se a compra da Intelig, em 2009, e da AES Atimus, em 2011, que deu origem à TIM Fiber, com 5,5 mil quilômetros de fibra ótica no Rio e em São Paulo. Além disso, a empresa está instalando uma moderna rede de fibra ótica no Amazonas, Pará e Amapá, por meio da LT Amazonas, permitindo a inclusão digital da população de áreas remotas do país.

A TIM é ainda a única do setor de telecom a integrar o Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa. Faz parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2), ambos da BM&FBOVESPA. Para mais informações, acesse www.tim.com.brou http://twitter.com/timtimportimtim.

Oficina da Palavra
Fonte Oficina da Palavra 15/05/2013 ás 16h

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