TIM lança novo site e estreia campanha para sua oferta de banda larga fixa

Fonte CDN Comunicação Corporativa 25/03/2013 às 15h

Rio de Janeiro, 25 de março de 2013 – A TIM acaba de lançar duas ações de marca para sua oferta de banda larga fixa, a Live TIM. No último sábado (23/03), a operadora colocou no ar uma nova campanha para o produto, que vem acompanhada da reformulação do sitewww.livetim.com.br.

O portal traz uma identidade visual renovada, com experiência de navegação mais dinâmica para o usuário. A reformulação foi realizada pela agência JWT. Com o novo site, a TIM acredita que poderá aumentar ainda mais a representatividade das vendas online do serviço, que correspondem hoje a 15% do total de contratações. Além disso, o portal tem papel central na estratégia de ampliação da cobertura da banda larga fixa da operadora. Por meio dos cadastros dos consumidores interessados na Live TIM, a empresa consegue mapear onde está a demanda por uma internet de alta performance e direcionar a expansão da rede.

“O pano de fundo da reforma do site é justamente aumentar sua participação nas vendas e possibilitar um contato ainda mais qualificado com os potencias clientes. O novo portal é uma ferramenta essencial para alcançarmos a meta de estender a cobertura de banda larga fixa da TIM para um milhão de domicílios conectados até o fim do ano”, afirmaFlavio Lang, Diretor de Marketing da TIM Fiber, unidade de negócios da TIM Brasil responsável pelo serviço de internet residencial.

“Buscamos entregar um portal que se destaque tanto em termos de criatividade como em estratégia, para que a TIM possa cumprir suas metas de comunicação e negócios. Esperamos que esse seja apenas o primeiro trabalho com operadora”, afirmaEzra Geld, Diretor Geral da agência JWT.

O site será espaço ainda para parcerias da operadora. Atualmente, está no ar uma oferta com o portal de comércio eletrônico Compra Fácil, que premia com um cupom de R$ 120 os consumidores que assinarem a Live TIM até o dia 12 de abril.

Campanha

Já a nova campanha mostra que até os personagens dos filmes e games “fogem” de uma internet lenta. Com dois filmes, a ação – desenvolvida pela agência Artplan – estreia neste sábado (23/03) em TV aberta e canais fechados. A ideia é destacar que os clientes da Live TIM contam com uma experiência única de navegação, além de aproveitarem o melhor custo benefício do mercado, com uma oferta que não exige contrato de fidelização, não tem “pegadinhas” e que permite que ele ateste a velocidade no momento da instalação.

Para ilustrar as vantagens do serviço, o primeiro vídeo mostra um agente secreto, protagonista de um filme, que precisa terminar sua cena na casa do cliente Live TIM, porque o vizinho não assina o serviço e a internet “travou”. No segundo filme da campanha, é a vez de dois jogadores de futebol – personagens de um game – procurarem uma casa com Live TIM para terminar a partida.“Dá pra continuar aqui? A internet do vizinho diz que é rápida, mas ‘tá travada’...”, explica o goleiro do jogo. As duas produções mostram que os clientes da banda larga fixa da TIM podem assistir a filmes na internet em alta definição e jogar jogos online sem problemas de conexão.Informam ainda o valor do pacote de 35 mega, que custa R$ 59,90 mensais com modem Wi-Fi e instalação grátis.

A Artplan está com a TIM desde o ano passado, sendo responsável pela comunicação da oferta de banda larga fixa. A agência já havia trabalhado o lançamento do serviço em São Paulo com o filme “Luzes”, em agosto. Nessa nova campanha, a criação é de Roberto Vilhena, Alessandra Sadock e Gustavo Tirre. Já a direção de cena ficou por conta de João Caetano Feyer, da produtora Hungry Man. A nova ação tem ainda peças de mídia impressa, veiculação em cinemas, spots de rádio e painéis de metrô e trens, com veiculação na capital paulista.

CDN Comunicação Corporativa
Fonte CDN Comunicação Corporativa 25/03/2013 ás 15h

Compartilhe

TIM lança novo site e estreia campanha para sua oferta de banda larga fixa