Thiago agradece apoio de Phelps e se diz honrado em ter vencido maior atleta olímpico da história

Fonte ZDL Comunicação 12/03/2013 às 19h

 

Nadador ficou com a medalha de prata em Londres/2012 superando o norte-americano nos 400 medley. Phelps elogiou o brasileiro antes do prêmio Laureus, no Rio

São Paulo (SP) - O maior nome da história da natação e o principal vencedor olímpico, Michael Phelps, voltou a apostar em Thiago Pereira para os Jogos de 2016, que serão disputados no Rio de Janeiro. Antes participar da cerimônia do prêmio Laureus, o Oscar do esporte, o norte-americano disse, nesta segunda-feira(11), que o brasileiro é candidato ao pódio na Olimpíada. Segundo o nadador, que se aposentou após Londres/2012, o atleta de Volta Redonda (RJ) tem tudo para brigar por um ouro. Thiago Pereira agradeceu as palavras de Phelps e recordou sua vitória na Olimpíada passada, nos 400 m medley.

"Fiquei muito feliz com a declaração do Michael Phelps durante sua visita ao Complexo da Rocinha, no Rio de Janeiro. Ele, com certeza, foi um grande exemplo para mim e para muitos nadadores. Tenho a honra de ter competido com o norte-americano durante esses anos, principalmente em três olimpíadas. Claro que ter conquistado uma medalha vencendo o maior nadador olímpico numa prova é inesquecível", contou Thiago Pereira, que é patrocinado por Arena e por Correios.

Michael Phelps é o maior campeão olímpico da história com 18 ouros, 2 pratas e 2 bronzes. No ano passado, o norte-americano fez mais referências ao brasileiro dizendo que ficou surpreso com a evolução de Thiago Pereira em Londres/2012. "Ele dava tudo no começo e depois não aguentava no fim. Quando se nada de forma mais inteligente, o atleta é mais rápido", afirmou.
Thiago Pereira está treinando em São Paulo visando os Jogos de 2016, mas seu próximo desafio é conseguir uma medalha no Mundial de Barcelona, que será no meio do ano. Entretanto, a situação da natação brasileira chateia o atleta de 27 anos. Sem clube desde o início do ano, o medalhista olímpico espera que a situação se normalize não só pra ele, mas também para os outros atletas do País. A afirmação do especialista no nado medley faz sentido, já que três dos quatro nadadores que conquistaram os melhores resultados em Londres/2012 estão desempregados. Além dele, Cesar Cielo (bronze nos 50m livre) e Tales Cerdeira (9º colocado nos 200m peito) treinam sozinhos.

"Todo atleta de alto nível precisa de tranquilidade para treinar e competir. Uma situação como essa acaba interferindo. Há pouca movimentação no mercado e os nadadores estão preocupados. Teremos um Mundial no meio do ano e a única seletiva será no próximo mês", explicou Thiago Pereira. "Engana-se quem pensa que a Olimpíada de 2016 não começou. Um grande resultado não sai de um dia pro outro. É preciso se comprometer antes e o esporte brasileiro como um todo sofre com indefinições. A natação e a ginástica são exemplos."

Thiago Pereira continua com os patrocínios de Arena e Correios. Entretanto, o nadador de 27 anos não teve o contrato renovado com o Corinthians após mais de dois anos. Além disso, no mês passado, ele e outros atletas da modalidade comunicaram desligamento do grupo de treinamento P.R.O. 16.

Saiba mais sobre a final olímpica dos 400 m medley - O dia 28 de julho de 2012 foi histórico na vida de Thiago Pereira. O nadador do Corinthians ganhou a medalha olímpica inédita, após chegar em segundo lugar na prova dos 400 m medley com a marca de 4m08s86, igualando seu próprio recorde sul-americano na distância. O ouro foi para o norte-americano Ryan Lochte (4m05s18) e o bronze para o japonês Kosuke Hagino (4m08s94). A medalha de prata veio com um gosto ainda mais especial, já que o nadador brasileiro superou nada mais nada menos que o fenômeno Michael Phelps, quarto colocado com 4min09s18.
Saiba mais sobre Thiago Pereira - O site do nadador está cheio de fotos, vídeos, notícias, melhores marcas, perfil e até os tweets do atleta patrocinado pela Arena e pelos Correios que podem ser acessados rapidamente em um só click.

Clique aqui e confira o site do nadador

Clique aqui e siga Thiago Pereira no Facebook

Clique aqui e siga o atleta no Twitter

ZDL Comunicação
Fonte ZDL Comunicação 12/03/2013 ás 19h

Compartilhe

Thiago agradece apoio de Phelps e se diz honrado em ter vencido maior atleta olímpico da história