The Ecologist Brasil revela que há um movimento de volta ao campo na Grécia e outros países da Europa

Fonte EcoAgência 01/04/2013 às 9h

Já está circulando a nova edição da revista The Ecologist Brasil Outono 2013 – Número 22, publicada em Porto Alegre de forma independente. Ela traz como reportagem de capa, desta vez, o tema do êxodo urbano, mostrando que um forte movimento coletivo de solidariedade e de volta ao campo emergiu na Grécia, como contraponto à violenta crise financeira. Outro texto, de um autor francês, Bernard Farinelli, diz que “viver no campo já não é mais um tabu como era décadas atrás. Existem até escritórios especializados para assessorar candidatos a saírem das cidades”.

A revista também apresenta as perspectivas para a produção de placas fotovoltaicas com tecnologia brasileira, a partir da experiência realizada na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). O Núcleo de Tecnologia em Energia Solar da universidade desenvolveu uma planta piloto de produção de células solares de silício e módulos fotovoltaicos e criou o melhor laboratório para desenvolvimento destes dispositivos na América do Sul.

As homenagens ao militante social e ecologista gaúcho Augusto Carneiro, que completou 90 anos recentemente, a retomada do transporte com navio à vela, direitos humanos e ecologia, o pensamento do Prêmio Nobel Alternativo Léopold Kohr (1909 – 1994), a tragédia de Fukushima e suas conseqüências são outros temas desenvolvidos neste número da revista, que foi fundada na Inglaterra, em 1969, e circula também na Índia, Nova Zelândia, França, Espanha, Líbano, Grécia, Itália e Colômbia.

Ela integra uma rede de mídia livre que não aceita patrocínios de empresas e atividades poluidoras. Conta apenas com o auxílio financeiro de seus leitores e de pequenas empresas ou ramos de negócios ambientalmente corretos. Em Porto Alegre, está à venda na Feira da Agricultura Ecológica (FAE), sábados pela manhã, na Rua José Bonifácio, com as editoras Vanéte Farias Lopes e Rejane Maria Ludwig, e também pelo email theecologist@terra.com.br , inclusive para pedidos de números atrasados.

EcoAgência
Fonte EcoAgência 01/04/2013 ás 9h

Compartilhe

The Ecologist Brasil revela que há um movimento de volta ao campo na Grécia e outros países da Europa