Terremoto de 5,9 graus Richter atinge o Norte da Itália matando seis pessoas

Fonte Agência Brasil 20/05/2012 às 11h
Seis pessoas morreram e pelo menos 50 ficaram feridas depois que um terremoto atingiu o Norte da Itália, a 35 quilômetros da região da Bolonha. Foram sentidos vários tremores na madrugada deste domingo (20). Segundo a BBC Brasil, equipes de resgate estão fazendo buscas na área do terremoto para tentar encontrar pessoas que estariam presas nos escombros de edifícios destruídos.

O maior tremor atingiu a magnitude de 5,9 graus na escala Richter e ocorreu às 4h04. A agência pública de notícias da Argentina Telam informou que, após o evento, mais dois tremores, esses menores, foram sentidos nas cidades de Modena, Ferrara, Santo Agostinho, Bodeno, Casale, Rovigo, Verona e Mantua. Os abalos foram de 3,3 e 2,9 graus na escala Richter.

Dois dos mortos eram trabalhadores de uma fábrica de cerâmica que fica perto de Ferrara e um terceiro morreu em uma fábrica de metal. Também foram encontradas mortas uma pessoa na zona industrial de Bondeno, uma alemã de 37 anos em Casale e uma senhora de mais de 100 anos em Santo Agostinho.

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 20/05/2012 ás 11h

Compartilhe

Terremoto de 5,9 graus Richter atinge o Norte da Itália matando seis pessoas