Termina no dia 15 prazo para startups inscreverem-se em projeto de capacitação Startup SC

Fonte Fábrica de Comunicação 09/03/2013 às 2h

Mais de cem projetos já estão inscritos. Serão selecionadas 20 startups para programa gratuito de quatro meses

Entre as ações do projeto Startup SC - Desenvolvimento e Fortalecimento das Startups Catarinenses está um programa de capacitação com duração de quatro meses para grupos de empreendedores que queiram montar uma startup ou tenham uma empresa já iniciada. As inscrições devem ser feitas pelo site http://www.startupsc.com.braté dia 15 de março. O programa é gratuito e tem como foco metodologias comprovadas que mais se aplicam ao ambiente de inovação (como Lean Startup, BM Canvas, Métricas, Customer Development, Valuation). O objetivo é transformar novas ideias em empreendimentos de potencial. No fim do ano, as melhores startups do programa participam de uma missão internacional ao Vale do Silício, nos Estados Unidos, e do Sebrae Startup Day, onde apresentam seus projetos para investidores.

O projeto é desenvolvido pelo Sebrae/SC, em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, por meio do programa Nova Economia@SC.

Benefícios

Além de o programa ser totalmente gratuito, o Sebrae/SC realizou uma série de parcerias visando entregar mais benefícios para as startups participantes do programa.

ContaAzul (www.contaazul.com): Criadora de um sistema de gestão para micro e pequenas empresa, a empresa vai dar acesso gratuito por 01 ano a todas as empresas do programa Startup SC;

Resultados Digitais (www.resultadosdigitais.com.br): Esta oferecendo às startups selecionadas, assinatura gratuita por 01 ano do software de gerenciamento de marketing digital RD Station (www.rdstation.com.br);

Sendgrid (www.sendgrid.com): Empresa de SaaS que oferece infraestrutura de emails na nuvem, esta oferecendo acesso gratuito por seis meses na plataforma de envio de emails.

Espaços de Coworking (Vilaj - www.vilaj.com.br, Smartmob – www.smartmobs.com.br e UpSpace – www.upspace.com.br): Esta oferecendo descontos de 50% para as startups participantes do programa.

Os interessados em participar do programa de capacitação podem se inscrever até 15 de março pelo site do projeto: http://www.startupsc.com.br. Serão selecionadas 20 empresas para primeira turma, que serão conhecidas em 01 de abril de 2013

Fábrica de Comunicação
Fonte Fábrica de Comunicação 09/03/2013 ás 2h

Compartilhe

Termina no dia 15 prazo para startups inscreverem-se em projeto de capacitação Startup SC