Tenistas da região conquistam títulos do Circuito Correios em Natal

Fonte CBT 14/04/2013 às 18h

Tenistas da região conquistam títulos do Circuito Correios em Natal

Natal/RN, 14 de abril de 2013 – O Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil teve sua primeira etapa da temporada 2013 encerrada neste domingo no Aeroclube do Rio Grande do Norte, em Natal, com os tenistas do Nordeste obtendo grandes resultados, sendo dois títulos para atletas do Ceará, um para Pernambuco e um para a Bahia, enquanto tenistas de São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal e Paraná completaram a lista de estados campeões.

Irmã de Thiago Monteiro, que neste domingo conquistou um torneio Future na Turquia, a cearense Letícia Monteiro ratificou o bom fim de semana da família ao conquistar a categoria sub-25 em Natal com a vitória sobre a mineira Bruna Oliveira com parciais de 6/1 e 7/5, fechando a semana sem perder sets.

O paranaense Fernando Ristow ficou com o título masculino ao vencer na decisão da categoria estreante sub-25 masculino o paulista Ricardo Siggia por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Presente em finais do Circuito Nacional Correios no ano passado, a goiana Lara Soares, que joga pelo Distrito Federal, mostrou mais uma vez um grande nível de jogo para vencer a categoria 16 anos feminino sem perder nenhum set. Ela venceu na final a paulista Erika Pereira com parciais de 6/4 e 6/3

O mineiro Daniel Prata conquistou o título da categoria 16 anos masculino ao vencer na decisão o paulista Igor Marcondes de virada, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3.

Atleta de origem taiwanesa e que atua pelo Corinthians, Pei Ju Chien não perdeu nenhum game na final da categoria 14 anos feminino e conquistou o título ao vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/0, a paranaense Kathleen Percegona.

Baiano radicado em São José dos Campos, Lucas Cruz conquistou o título da categoria 14 anos ao vencer uma decisão equilibrada contra o pernambucano João Lucas Silva, com parciais de 7/5, 3/6 e 6/3.
Na categoria 12 anos feminino, a pernambucana Lorena Castellanos foi a campeã ao vencer a catarinense Namie Isago por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 0/6 e 6/3 na decisão em Natal.

O cearense Jackson Xavier não deu chances para o catarinense Herick Isago, irmão mais velho de Namie Isago, e conquistou o título da categoria 12 anos masculino ao vencer a final por duplo 6/1.

A próxima etapa do Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil será a do Sudeste, no estado de São Paulo, realizada entre os dias 18 e 26 de maio no Harmonia Tênis Clube, em São José do Rio Preto, local que sediou os últimos dois confrontos do Brasil em casa pela Copa Davis.

As inscrições para as categorias 12, 14 e 16 anos estão abertas até o dia 29 de abril. Para os atletas do Sub-25 as inscriões podem ser feitas até o dia 6 de maio. Já as crianças do Tennis 10’s podem ser inscritas até o dia 20 de maio pelo site da Confederação Brasileira de Tênis.

Os tenistas que disputam o GA das categorias 12 anos, 14 anos e 16 anos têm gratuidade em alimentação e hospedagem durante os dias de disputa de cada etapa do Circuito Correios.
Confira abaixo todos os campeões da etapa de Natal do Circuito Correios:

GA (maior pontuação)
12 anos masculino: Jackson Xavier (CE)
12 anos feminino: Lorena Castellanos (PE)
14 anos masculino: Lucas Cruz (BA)
14 anos feminino: Pei Ju Chien (SP)
16 anos masculino: Daniel Prata (MG)
16 anos feminino: Lara Soares (DF)
Sub-25 masculino: Fernando Ristow (PR)
Sub-25 feminino: Letícia Monteiro (CE)

Tennis 10’s
9 anos masculino: Aécio Fonte (PE)
10 anos masculino: Pedro Henrique Almeida (AL)
10 anos feminino: Nicole Almeida (PB)

G1
12 anos masculino: Roberto Cotrim Neto (AL)
14 anos masculino: Manoel Alencar (RJ)
14 anos feminino: Letícia Lunge (RS)16 anos masculino: Igor Schattan (SP)
16 anos feminino: Nicoli Pereira (SP)
Sub-25 masculino: Leonardo Tacari (PR)

 A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios. O co-patrocínio é da Peugeot - montadora oficial da CBT, e Asics - marca esportiva oficial do tênis no Brasil. O apoio é da Head, Brascourt - pisos esportivos, Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério do Esporte. Mais informações sobre a CBT em nossas mídias sociais oficiais Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Flickr.com/photos/cbtenis, além do nosso site www.cbtenis.com.br.

O Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil tem o patrocínio oficial dos Correios, co-patrocínio Peugeot e Asics. O apoio é do Natal Cap - título de capitalização, Arituba Park Hotel, Água Mineral Cristalina de Natal e Unimed Natal. A realização é da Confederação Brasileira de Tênis, da Federação Potiguar de Tênis e do Aeroclube do Rio Grande do Norte. Mais informações estão disponíveis na página oficial circuitojuvenilcorreios.wordpress.com

CBT
Fonte CBT 14/04/2013 ás 18h

Compartilhe

Tenistas da região conquistam títulos do Circuito Correios em Natal