Tenista de projeto da Lei de Incentivo conquista circuito escolar em Curitiba

Fonte Ascom – Ministério do Esporte 09/04/2013 às 18h


A tenista Vanessa Sarrute é a campeã do Circuito de Tênis Escolar e Universitário, competição que terminou no último domingo (07.04) em Curitiba para os atletas da categoria 12 anos. A estudante da Escola Estadual São Braz é a atual primeira colocada do ranking estadual e confirmou seu favoritismo ao vencer a tenista Maria Gabriela Marcolin, do Colégio Dom Bosco, pelo placar de 6/2 nos dois sets. Vanessa treina há quatro anos no projeto social de tênis do Instituto Ícaro, projeto aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Como prêmio, a atleta recebeu uma bolsa para treinar tênis na Espanha, em uma das academias mais conceituadas do mundo. No masculino, o campeão foi Guilherme Brizuela, do Colégio Semeador de Foz do Iguaçu. Os próximos a entrarem em quadra são os atletas da categoria 18 anos, masculino e feminino, a partir do dia 11 de abril.

O circuito
O Circuito de Tênis Escolar e Universitário 2013 é promovido pelo Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com a organização do NEO – Núcleo de Estudos em Esporte e Ortopedia. O evento também conta com o apoio das Federações de Tênis do Paraná, da Bahia, de São Paulo, do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Fundergs.

Ascom – Ministério do Esporte
Fonte Ascom – Ministério do Esporte 09/04/2013 ás 18h

Compartilhe

Tenista de projeto da Lei de Incentivo conquista circuito escolar em Curitiba