TendTudo inicia suas atividades no E-commerce

Fonte Comunicação Interativa 29/04/2013 às 19h

Rede varejista de material para construção agora se prepara para conquistar clientes no mundo virtual

Considerada a principal rede varejista de material para construção do Estado de Goiás e uma das maiores do país, a TendTudo inicia, neste mês de abril, as atividades de e-commerce. A ação faz parte da nova estratégia de negócios da empresa que está de olho no mercado virtual que cresce a cada ano no país.

Atualmente, a TendTudo conta com 13 lojas nos estados da Bahia, Ceará, Pernambuco, São Paulo, Maranhão, Distrito Federal e em Goiás, onde possui a sede em Aparecida de Goiânia. Com a loja virtual, o alcance da rede passa por todo o território nacional e a expectativa é de que, em três anos, o negócio ocupe10% do faturamento de toda a empresa.

Para o desenvolvimento da plataforma online, foram investidos R$ 5 milhões, ao longo de nove meses de planejamento, e gerados mais de 100 empregos diretos e indiretos. Para concluir o processo, foram necessários treinamentos e reciclagens para adaptar a equipe à nova realidade e, para cada departamento administrativo das lojas físicas, foi inserido um representante do e-commerce para integrar as atividades. Neste caso, as lojas das praças São José do Rio Preto, Brasília e Goiânia atuam como Centros de Distribuição para os itens comercializados virtualmente.

Além disso, o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e o Televendas também foram preparados para o público do mundo virtual. Por meio do plano de integração, o cliente poderá trocar os produtos comprados no site em qualquer loja física da rede ou até mesmo pegá-los nestes locais.

De acordo com o diretor de e-commerce, Patrick Scripilliti, a TendTudo entra neste mercado para reforçar sua posição como a maior varejista de materiais de construção em Goiás, além de crescer nacionalmente por meio de uma estrutura e logística sólidas capazes de atender clientes em todo o país. Para o site foi utilizada a plataforma Vtex, a mesma utilizada por grandes redes varejistas do comércio eletrônico como Wallmart, Polishop, Chilli Beans, Nokia e outros.

“Queremos proporcionar para o cliente uma experiência multicanal, onde ele encontre os produtos que quiser, sem distinção entre lojas físicas e virtuais”, afirma Patrick. Além disso, o diretor ressalta as vantagens para o cliente como: entrega em todo o país, liberdade de comprar sem sair de casa e no horário que desejar, possibilidade de comparar preços, facilidade no pagamento, comodidade na entrega e segurança nas transações.

Plataforma e aplicativos

Um dos destaques do site são os aplicativos para cálculo de tinta, piso e sugestão de decoração. Por meio de cruzamento de dados da área e superfície onde serão aplicados os materiais, é possível mensurar a quantidade de produto a ser consumido na atividade. O site também conta com sistema de busca otimizado que indicam produtos específicos para cada ambiente como cozinha, sala ou banheiro. A rede também conta com perfis no Facebook, Pinterest e Twitter com sugestões de produtos e dicas de reforma, decoração e jardinagem.

Crescimento do e-commerce no Brasil

Em plena era digital, o e-commerce cresce dia após dia no mercado brasileiro. Em uma pesquisa realizada no final de 2012 pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), o faturamento dos serviços de comércio virtual registrou um crescimento de quase 20% em relação a 2011. A expectativa para 2013 é que o setor registre um aumento de 35%, o que estimula empresas brasileiras a investirem neste ramo de negócio.

Comunicação Interativa
Fonte Comunicação Interativa 29/04/2013 ás 19h

Compartilhe

TendTudo inicia suas atividades no E-commerce