Temporais atingem mais de 160 mil pessoas no Paraná

Fonte Agência Brasil 19/11/2009 às 0h
As chuvas que atingem o Paraná desde setembro afetaram 166 mil pessoas em todo o estado até hoje (19), de acordo com levantamento divulgado pela Defesa Civil. Ao todo, são 37 municípios atingidos. As cidades de Londrina e Ibiporã foram castigadas por três fortes temporais nos últimos cinco dias.

No final da tarde de ontem (18), ventos de até 90 quilômetros por hora (km/h) e chuva de granizo voltaram a atingir esses dois municípios e, de acordo com o serviço de meteorologia do estado, a previsão é de chuva forte durante todo o dia. No total, 1,4 mil pessoas foram afetadas em Londrina e cerca de 20 mil, em Ibiporã.

Chove forte, com muitos raios, em Loanda, Nova Londrina, Guairaca até Paraíso do Norte. O serviço de meteorologia explica que o calor vindo do Centro-Oeste do país, da Bolívia e do Paraguai, aliado à umidade abundante nessas áreas, favorece a ocorrência de chuvas em todas as regiões paranaenses.

A Defesa Civil está pedindo doações de telhas, colchões e alimentos para atender a população dos municípios que sofreram mais danos. Também há necessidade de doações de roupas. Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo 199 ou pelo telefone (45) 3902 1730.
Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Temporais atingem mais de 160 mil pessoas no Paraná