Telefônica Vivo associa-se a aliança global de e-health

Fonte Imprensa Telefônica Vivo 20/05/2013 às 20h

A Telefônica Vivo associou-se ao Continua Health Alliance Brasil, uma coalizão sem fins lucrativos de companhias de assistência sanitária e de tecnologia, cujo objetivo é melhorar a qualidade da assistência de saúde pessoal. A Continua Health Alliance visa estabelecer padrões globais da indústria de tecnologia para o desenvolvimento de soluções de ponta a ponta, conhecida comoend-to-end – como a comercialização de aparelho que verifica a pressão até a plataforma onde será imputada a informação e o diagnóstico médico –, e soluções em que basta ligar para usar, conhecidas comoplug-and-play, que facilitam a implementação e não têm necessidade de acompanhamento técnico especializado.

A empresa terá participação ativa no Grupo de Trabalho Brasil, que irá gerir as relações da organização com as instituições e órgãos do governo em toda a América Latina. O objetivo é estimular o desenvolvimento da política e de fóruns técnicos voltados para promover o desenvolvimento da tecnologia em torno dos dispositivos de saúde ligados a soluções pessoais e corporativas no mercado.

A aliança, que conta com mais de 280 empresas associadas em todo o mundo, oferece gestão personalizada da saúde e de bem estar. A adesão da Telefônica Vivo e início do Grupo de Trabalho Brasil da Continua Health Alliance será celebrada na Feira Hospitalar, que acontecerá esta semana em São Paulo. Na feira, a Telefônica Vivo também irá apresentar casos reais de tecnologia e saúde, como o serviço Vivo Ligue Saúde,de orientação emergencial e preventiva através do celular, com dicas semanais de saúde via SMS. A parceria é uma iniciativa da Telefônica Digital, unidade de negócios global do grupo cujo objetivo é desenvolver produtos e serviços digitais, em especial no segmento de e-health.

Imprensa Telefônica Vivo
Fonte Imprensa Telefônica Vivo 20/05/2013 ás 20h

Compartilhe

Telefônica Vivo associa-se a aliança global de e-health