Tecnologia muda hábitos na área jurídica, ao invés de fotocópias, processos são fotografados

Fonte Fran Press Assessoria de Imprensa. 04/12/2009 às 9h

Com o avanço da tecnologia digital e a consequente queda nos preços dos equipamentos, os advogados estão trocando a copiadora tradicional pelas câmeras fotográficas. A cada 10 advogados, ao menos oito possuem uma câmera digital preparada para fotografar as peças processuais e, assim, transportá-las para o escritório. Somente um cliente da Macdata, especializada no desenvolvimento de ferramentas corporativas de TI, o Casabona Monteiro Advogados Associados produz mais de 20 mil fotos mensais por meio de seus 50 estagiários que circulam pelos fóruns de São Paulo diariamente.

Dentro desse cenário, a Macdata apresenta a solução MacView. Idealizada para atender advogados de todo país que vão aos fóruns e têm o hábito de fotografar processos judiciais, por meio de câmeras digitais, o sistema tem como objetivo organizar a armazenagem desse grande volume de imagens.

O MacView possibilita a geração de apenas um único arquivo em PDF, até 90% mais leve que o formato original, com todas as páginas do processo judicial ordenadas para facilitar a consulta, o que também garante mais agilidade na hora de transpor documentos para o sistema e o envio por e-mail dos documentos.

O sistema possui uma interface inteligente e amigável que facilita o uso até mesmo por pessoas que não dominam softwares de edição de imagem. Somado a isso, é possível recortar, girar as imagens e, inclusive, inserir ou retirar barras e botões, o que torna o MacView ainda mais customizado às necessidades dos usuários.

“Cada vez mais o segmento judiciário está buscando soluções que tornem mais prática e dinâmica a atuação dos profissionais da área nos diversos momentos de consulta e estudo dos processos judiciais. Acreditamos que o MacView será uma ferramenta extremamente útil no dia a dia dos advogados”, explica Antonio Carlos Macedo, presidente da Macdata.

Sobre a Macdata: Fundada em 1988, a Macdata possui 10 mil clientes, conquistados por meio de sua atuação nacional com o desenvolvimento de soluções ligadas a informações comerciais, administração de lojas virtuais, controle de comunicação interna e externa, além de realizar serviços de consultoria nas áreas contábil, financeira, trabalhista e criminal.

Fran Press Assessoria de Imprensa.
Fonte Fran Press Assessoria de Imprensa. 04/12/2009 ás 9h

Compartilhe

Tecnologia muda hábitos na área jurídica, ao invés de fotocópias, processos são fotografados