Técnicos avaliam resultados do início da temporada

Fonte FPA 25/02/2013 às 16h
Os técnicos Nélio e Tania Moura avaliaram como promissor o início da temporada 2013. Os atletas da equipe treinada pelos dois técnicos disputaram, no último sábado (23), o I Torneio FPA, no Ibirapuera, em São Paulo. “O tempo instável não foi obstáculo para os atletas, embora o vento tenha nos privado de algumas marcas muito relevantes. De qualquer maneira, os resultados são muito promissores, indicando que poderemos ter uma temporada memorável”, disseram os técnicos. Segue a avaliação deles:
Nos 100m com barreiras, Fabiana dos Santos Moraes teve uma vitória tranquila, com 13.93. A juvenil Larissa de Paula Moura, da Orcampi-Unimed e Centro de Excelência Esportiva do Ibirapuera, teve seu melhor início de temporada, terminando a prova em terceiro lugar com 14s87 - a apenas 8 centésimos de segundo de seu recorde pessoal. Já nos 400m com barreiras, Douglas Soares Nazareth, que a exemplo de Fabiana compete pelo E.C. Rezende, de Piracicaba, venceu a prova com 52.15.
No salto em distância, Eliane Martins, da Orcampi-Unimed / CNTA, regressou recentemente de uma temporada indoor vitoriosa na Europa. Arriscou tudo na competição de sábado, mas não conseguiu marcar nenhum de seus saltos, que foram grandes. Jéssica Felix da Silva (Centro de Excelência) foi a segunda colocada na prova com 5,47m, seguida por Paula Catarina dos Santos Neves (ASSEM São José dos Campos / Centro de Excelência), com 5,39m.
Os técnicos consideraram o salto em distância masculino uma das melhores provas do dia. Rogério da Silva Bispo (Orcampi-Unimed / CNTA) teve dois saltos acima da marca mágica de oito metros, ambos com vento acima de 2,0m/s. Ainda assim, seu melhor salto (8,13m) superaria o índice para o Mundial de Moscou. Rogério obteve 7,82m com vento legal, saltando de fora da tábua. Essa é a terceira melhor marca do mundo nesse início de temporada ao ar livre. Em segundo lugar, Tiago da Silva (Centro de Excelência), com nova marca pessoal: 7,69m. Tiago foi finalista no Mundial Juvenil de Barcelona, em 2012, e está em seu primeiro ano na categorria Sub-23. O terceiro colocado foi um uruguaio que está em São Paulo treinando com o grupo: Emiliano Lasa aterrissou a bons 7,68m. Outro estrangeiro que está treinando com os técnicos, Gor-Nerkararyan, da Armênia, foi o sexto colocado, com 7,46m.
FPA
Fonte FPA 25/02/2013 ás 16h

Compartilhe

Técnicos avaliam resultados do início da temporada