Técnico Marcelo Bielsa participará de feira do livro no Chile

Fonte Ansa Flash 19/11/2009 às 0h
O treinador da seleção chilena de futebol, o argentino Marcelo Bielsa, dará uma conferência durante a Feira do Livro de Santiago, que tem a Argentina como país convidado de honra e será inaugurada no dia 30 de outubro.

A informação foi confirmada pelo embaixador da Argentina na capital chilena, Ginés González, durante o anúncio dos nomes de escritores que participarão do evento.

O diplomata explicou que a presença argentina ultrapassará o aspecto literário, abarcando de maneira geral a integração entre os dois países.

"Também estará presente nada menos que o grande embaixador que a Argentina tem no Chile, que não sou eu, mas Marcelo Bielsa", disse González, em entrevista ao jornal chileno El Mercurio.

A feira será aberta com a presença da mandatária argentina, Cristina Kirchner. A conferência de Bielsa está marcada para o dia 6 de novembro.

O treinador irá à Feira do Livro de Santiago acompanhado do embaixador González e do presidente da Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile, Harold Mayne-Nicholls, que lançará o livro "Su Majestad la Encuesta y Otros Cuentos".

O evento será realizado no centro cultural Estación Mapocho. Entre os convidados estão os escritores Carlos Fuentes, do México, Nicanor Parra, do Chile, e Ray Lóriga, da Espanha.

Bielsa conquistou os chilenos após conseguir classificar a seleção do país para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. A equipe não disputava um mundial desde 1998, na França, quando foi eliminado nas oitavas-de-final para o Brasil.
Ansa Flash
Fonte Ansa Flash 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Técnico Marcelo Bielsa participará de feira do livro no Chile