Técnico da Seleção Feminina de Handebol acompanha Copa Nordeste de Seleções

Fonte Photo&Grafia Comunicação 25/04/2013 às 20h

 

Morten Soubak está em Fortaleza (CE) para assitir à disputa e conversar com atletas e comissão técnica

Santo André (SP) - A Copa Nordeste de Seleções Cadete de Handebol está recebendo uma ilustre visita. O técnico da Seleção Feminina Adulta, o dinamarquês Morten Soubak, está em Fortaleza (CE) para acompanhar de perto as partidas, de olho em jovens talentos. O campeonato para atletas nascidos de 1997 a 2000 segue até esta sexta-feira (26), no ginásio da Faculdade Católica do Ceará, e reúne sete equipes pelo masculino e sete pelo feminino.

"Nós estamos notando várias atletas com potencial e com bom entendimento de jogo. Algumas delas nós já havíamos observado durante as Olimpíadas Escolares do ano passado e queremos acompanhá-las. Inclusive, pretendemos convidar algumas para o Acampamento Nacional - organizado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), com o apoio do Ministério do Esporte. Algumas delas eu não conhecia e é bom ver novos talentos aqui", apontou Morten.

Além de acompanhar as partidas, não só do feminino, mas também do masculino, o técnico tem se reunido com os atletas e com as comissões técnicas para passar um pouco de sua experiência internacional e trocar conhecimento. "A minha primeira palestra aqui foi sobre o perfil da Seleção Feminina, o que fizemos no último ciclo olímpico e os nossos projetos para o futuro. Nesta quinta-feira, vamos conversar sobre a parte tática e técnica, além do nosso trabalho com equipes de base", ressaltou ele.
A presença de Morten não é importante apenas para as jovens atletas, mas também para os técnicos. Para o treinador da equipe feminina da Paraíba, Isaías Gomes de Oliveira, a participação do dinamarquês está sendo muito proveitosa. "O Morten é uma pessoa acessível e atende muito bem a todos. A participação dele aqui está valendo a pena tanto para as atletas quanto para nós, treinadores. Estou aproveitando bastante essa oportunidade de conversar, trocar experiências e aprender", ressaltou.

A Copa Nordeste de Seleções Cadete de Handebol conta com sete equipes de cada naipe. No masculino, os participantes são as Seleções da Piauí, Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba, enquanto Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Piauí disputam pelo feminino. As finais serão realizadas ne sexta-feira (26).

Serviço
Copa Nordeste de Seleções Cadete Masculina e Feminina de Handebol
Data: 22 a 26 de abril
Local: Ginásio da Faculdade Católica do Ceará, localizado na Avenida Duque de Caxias, 41, Centro, Fortaleza (CE)

Os Correios são o patrocinador oficial do Handebol do Brasil, a ASICS é a marca oficial de material esportivo e a Penalty a fornecedora de bolas.

Photo&Grafia Comunicação
Fonte Photo&Grafia Comunicação 25/04/2013 ás 20h

Compartilhe

Técnico da Seleção Feminina de Handebol acompanha Copa Nordeste de Seleções