Técnico agradece Neymar por priorizar Barcelona

Fonte Ansa flash 28/05/2013 às 15h

O jogador brasileiro terá um dos maiores salários do clube

MADRI E SÃO PAULO, 28 MAI (ANSA) - o técnico do Barcelona, Francesc "Tito" Vilanova, agradeceu nesta terça-feira ao atacante brasileiro Neymar por "ter escolhido um projeto esportivo e não o salário". Segundo o treinador, Neymar optou pelo Barcelona porque gosta da forma como o time catalão joga. "Toda a Europa queria Neymar. Agora, vamos ver como ele se adapta ao jogo na Liga. Não podemos errar", disse Vilanova.

Enquanto isso, crescem as especulações em Camp Nou sobre qual camisa o atacante brasileiro vestirá: a número 11, com número igual a que vestia no Santos, ou outra. No Barcelona, a camisa 11 já é a do meio-campista Thiago Alcântara.

Não foi excluído que a escolha seja feita levando em conta aspectos comerciais, mas segundo o tablóide espanhol Sport, Neymar teria declarado não ter preferências e estaria disposto a vestir uma camisa com qualquer número disponível.

No final da tarde da segunda-feira, Neymar assinou contrato com o Barcelona por cinco anos e na próxima semana estará em Barcelona para uma apresentação oficial ao time. Ele deverá, contudo, jogar na Seleção Brasileira de Futebol nos amistosos com a Inglaterra, em 2 de junho, e com a França no dia 9 do próximo mês. Ele também jogará pela Seleção Brasileira de Futebol na Copa das Confederações, que começará no dia 15 de junho em Brasília, em jogo entre o Brasil e o Japão.

O empresário do craque, Wagner Ribeiro, disse que Neymar receberá um dos maiores salários do Barcelona, embora inferior ao que recebe o argentino Lionel Messi. "O salário de Neymar será o terceiro ou o quarto maior do Barcelona", afirmou à TV Gazeta de São Paulo.
Segundo informações do portal brasileiro UOL, Neymar receberá 7 milhões de euros por ano de salário no Barcelona, 4 milhões a menos do que receberia no rival Real Madrid.

Essa escolha, feita pelo atacante levando em conta o ambiente de trabalho e o estilo de jogo do time catalão, fez com que caísse nas graças da torcida antes mesmo de ser apresentado em Barcelona.

Ansa flash
Fonte Ansa flash 28/05/2013 ás 15h

Compartilhe

Técnico agradece Neymar por priorizar Barcelona