Tecidos ecológicos revestem sete mil cadeiras do Maracanã

Fonte Suggestiva Comunicação 28/04/2013 às 12h

Cresce a cada ano, a utilização de tecidos reciclados de garrafas PET em estofados, calçados, roupas e cenários de televisão

As sete mil cadeiras do setor Premium do novo Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, estão sendo revestidas com tecido reciclado de garrafas PET, recolhidas por meio de uma ampla campanha nacional. O projeto é fruto de uma parceria entre a Coca-Cola, a Giroflex-Forma e a EcoSimple, empresa integrante do Comitê Texbrasil Decor da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT).


Com sede em Americana, interior de São Paulo, a empresa é pioneira na produção de tecidos ecológicos de alto padrão. Nos últimos anos, vem conquistando lugar de destaque em projetos e produtos de grandes marcas do mercado nacional e internacional, que podem ser vistos na forma de calçados, roupas, estofados e até em cenários para televisão.
 
Além das garrafas PET, a empresa já utiliza, em grande escala, aparas de tecidos e malhas descartadas pelas indústrias têxteis no desenvolvimento dos tecidos ecológicos. Segundo o diretor da EcoSimple, Claudio Rocha, cada metro de tecido produzido elimina cerca de 480 gramas de resíduo têxtil e oito garrafas PET do meio ambiente. “Desta forma, estamos colaborando com meio ambiente e promovendo a conscientização sustentável do setor”, observa.

Sobre o Comitê Texbrasil Decor da ABIT

Com 15 anos de existência, o Comitê Texbrasil Decor é composto por 21 empresas e trabalha com o objetivo de proporcionar maior visibilidade aos tecidos de decoração das empresas brasileiras, demonstrando na produção a indiscutível qualidade dos tecidos, desenvolvidos com criatividade e tecnologia. Esses tecidos são utilizados na confecção móveis estofados, cortinas, revestimentos de parede e artigos de mesa, entre outros, no Brasil e exterior.

Uma das ações de destaque desenvolvida pelo Comitê foi o lançamento da Cartilha de Costurabilidade, Uso e Conservação de Tecidos para Decoração em 2009, cujo objetivo foi desenvolver um instrumento de apoio aos profissionais do mercado moveleiro e de decoração. Atendendo aos pedidos dos clientes, em 2011 o Comitê lançou a segunda versão da edição atualizada, hoje disponível no site www.texbrasildecor.com.br. O grupo também tem promovido várias mostras de tecidos em eventos dos grandes polos moveleiros do Brasil.

 

Suggestiva Comunicação
Fonte Suggestiva Comunicação 28/04/2013 ás 12h

Compartilhe

Tecidos ecológicos revestem sete mil cadeiras do Maracanã