TBV: 20 anos de Paz e Espiritualidade Ecumênica

Fonte Assessoria de Comunicação Legião da Boa Vontade-DF 19/11/2009 às 0h
Com uma arquitetura que impressiona pela pujança e fascina pela leveza, o Templo da Boa Vontade (TBV), aclamado como uma das Sete Maravilhas de Brasília, já se prepara para as comemorações de seu vigésimo ano de existência. Também conhecido como “A Pirâmide dos Espíritos Luminosos” por seus frequentadores, que somam mais de um milhão de pessoas por ano segundo dados oficiais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Distrito Federal (SDET), foi fundado em 21 de outubro de 1989 pelo diretor-presidente da Legião da Boa Vontade, o jornalista, radialista e escritor José Paiva Netto.

Referência mundial ao Ecumenismo Irrestrito, o monumento, de rara beleza, é uma pirâmide de sete faces revestida em mármore branco. Em seu pináculo, encontra-se um cristal puro o qual capta a energia positiva e a esparge por toda a Nave, coração do Templo. Ambiente principal, a Nave é um salão amplo, acolhedor e tem o piso desenhado em espiral, que recebe peregrinos de todas as partes do mundo em busca de tranquilidade e respostas às inquietações dos tempos modernos.

Todos os ambientes do TBV, pela Paz que propiciam, apresentam-se como um convite à meditação. A Sala Egípcia tem a atmosfera ideal ao restabelecimento das forças vitais do Ser, ao encontro espiritual com o Pai Eterno, pois, assim como o corpo precisa de pão, o Espírito necessita do alimento imponderável: o Amor de Deus.

Outro espaço que chama atenção é a Galeria de Arte. Com 570 metros quadrados, é um dos maiores centros culturais do Distrito Federal, contando, em seu acervo, com obras de autores renomados. No local, são realizadas mostras itinerantes. O Salão Nobre, os Memoriais Alziro Zarur e José de Paiva Netto, a Mandala e a Fonte Sagrada são outros ambientes do Templo que emocionam aqueles que o visitam.

Cada aspecto que constitui essa singular obra da arquitetura contemporânea foi estudado de forma meticulosa, possibilitando fazer dela um ponto de encontro da Espiritualidade Ecumênica, da Cultura, da Arte, da Ecologia e da Medicina Científica e Espiritual.

Localizado no SGAS 915, lotes 75 e 76, na capital federal, o Templo da Boa Vontade é, como proclamam seus visitantes, um oásis de Paz, onde Seres de todas as raças, filosofias, credos religiosos e políticos, e, ainda, ateus e materialistas, se encontram com Deus, supina sabedoria que ilumina a Humanidade. Venha fazer parte da comemoração de aniversário desse monumento erguido à confraternização dos povos, no dia 24 de outubro, das 16 às 19 horas.

Outras informações podem ser obtidas pelo tel.: (61) 3245-1070 ou pelo site www.tbv.com.br.



Serviço:
TBV: 20 anos de Paz e Espiritualidade Ecumênica
Data: Durante do mês de outubro
Local: Templo da Boa Vontade – SGAS 915, lotes 75 e76 – Brasília/DF.
Entrada: Franca!
Programação: Livre.
Assessoria de Comunicação Legião da Boa Vontade-DF
Fonte Assessoria de Comunicação Legião da Boa Vontade-DF 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

TBV: 20 anos de Paz e Espiritualidade Ecumênica