Tatuagem no branco do olho pode levar à cegueira

Fonte Ecco Press Comunicação 30/03/2013 às 9h
Especialista do Hospital CEMA alerta para os riscos de tatuar o globo ocular
 
 
 
Há cerca de três anos surgiu uma nova “técnica” de tatuagem, a eyeball tattooing, que é a pigmentação do branco do olho. A modalidade, que já não muito comum, também surgiu de um modo peculiar: dois detentos dos Estados Unidos resolveram se diferenciar dos outros presos que, assim como eles, já eram tatuados e com piercings pelo corpo. Depois que o vídeo deles caiu no YouTube, a técnica começou a conquistar adeptos pelo mundo.
 
Porém, a prática não encontra o respaldo dos profissionais que cuidam dos olhos. O oftalmologista do Hospital CEMA, Leonardo Marculino, alerta para os riscos da tatuagem no globo ocular. “Eu desaconselho totalmente. As chances de uma pessoa que se submete a isso ter uma infecção é muito grande. O dano intraocular pode ser irreversível, levando à perda da visão”.
 
Vale lembrar que a tatuagem no globo ocular não tem nenhuma relação com a tatuagem na córnea. Este é um procedimento cirúrgico e por ser em uma área do corpo extremamente delicada utiliza-se uma tinta especial, a aplicação é feita por meio de um corte na córnea onde é aplicada a tinta. A finalidade é puramente estética e o procedimento realizado por um profissional especializado, somente em pessoas que não enxergam.
 
 
 
 
Ecco Press Comunicação
Fonte Ecco Press Comunicação 30/03/2013 ás 9h

Compartilhe

Tatuagem no branco do olho pode levar à cegueira