Tarso diz que governo pode liberar mais recursos para segurança no Rio

Fonte Agência Brasil 19/11/2009 às 0h
O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse hoje (20) que o governo federal poderá liberar mais dinheiro para investimentos em segurança no Rio de Janeiro, caso seja necessário. Ontem (19), o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, anunciou a liberação, pelo governo federal, de R$ 100 milhões que serão usados também para a compra de um helicóptero blindado para a Polícia Militar.

“Se precisar mais de 100 milhões do total do orçamento desse ano para o ano que vem, que já está em andamento, nós faremos. O presidente [Luiz Inácio Lula da Silva] me deu ordem para que o Rio de Janeiro seja plenamente atendido”, disse após participar de reunião do Conselho Nacional de Defesa, coordenada pelo presidente Lula.

Questionado se seria adequado que a polícia carioca usasse equipamentos das Forças Armadas para combater o crime no Rio de Janeiro, Tarso disse que não julga ser necessário. “A visão que nós temos é que o Rio tem efetivo suficiente, tem armamento suficiente, tem articulação com a cidade e com a União suficiente pra continuar dando bom combate ao crime organizado como está dando.”

No último sábado, confrontos entre policiais e traficantes em morros cariocas causaram a morte de 20 pessoas e a queda de um helicóptero da Polícia Militar.
Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Tarso diz que governo pode liberar mais recursos para segurança no Rio