TAM e bmi ampliam parceria para oferecer mais benefícios aos passageiros

Fonte TAM 19/11/2009 às 0h
A TAM (Bovespa: TAMM4 e NYSE: TAM) firmou acordo com a companhia aérea bmi, integrante da Star Alliance, para permitir que os membros do programa TAM Fidelidade possam acumular e resgatar pontos em voos operados pela empresa britânica. A parceria beneficia os clientes TAM desde 1º de outubro. Da mesma forma, a partir de 1º de novembro, os membros do programa Diamond Club, da bmi, também poderão acumular e resgatar pontos em voos da companhia brasileira.

A TAM e a bmi já possuem acordo de compartilhamento de códigos de voo (codeshare) em diversas rotas operadas por ambas as companhias, permitindo que os clientes sejam beneficiados com a simplificação de reservas de voos, conexões convenientes em um único bilhete aéreo e despachos de bagagens até o destino final.

"Com a ampliação do acordo com a bmi, vamos estender os benefícios oferecidos aos nossos clientes", afirma o vice-presidente Comercial e de Planejamento da TAM, Paulo Castello Branco. A parceria também fortalece a estratégia da TAM de Excelência em Serviços, um dos três pilares que fundamentam a atuação da companhia, ao lado da Excelência Técnico-Operacional e da Excelência em Gestão.

Juliet Hutchin, responsável pelo programa de fidelidade da bmi, afirma: "estamos muito satisfeitos em nos tornar a mais recente companhia aérea parceira do programa TAM Fidelidade e estamos ansiosos para receber os clientes da TAM em nossos voos".

A TAM (www.tam.com.br) lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de agosto com 43,8% de market share. A companhia voa para 42 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 79 destinos diferentes do território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 89,4% em agosto. As operações para o exterior abrangem voos diretos para 17 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York, Miami e Orlando (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires (Argentina), Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Caracas (Venezuela) e Lima (Peru). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em voos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 72 destinos nos EUA, América do Sul e Europa. Pioneira no lançamento de um Programa Fidelidade para empresa aérea no Brasil, a TAM possui hoje 6,1 milhões de associados e já distribuiu 8,5 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos.
TAM
Fonte TAM 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

TAM e bmi ampliam parceria para oferecer mais benefícios aos passageiros