TAM apresenta seus diferenciais na ABAV - Feira das Américas 2009

Fonte TAM 19/11/2009 às 0h
A TAM Linhas Aéreas marca presença na ABAV - Feira das Américas 2009, apresentando neste ano um estande institucional inspirado nos diferenciais da companhia, com a participação da TAM Viagens, TAM Cargo e TAM Aviação Executiva. Além das ações promocionais que serão realizadas no espaço, a companhia terá uma loja montada especialmente para atender os visitantes do evento, que será realizado de amanhã até o próximo dia 23, no Riocentro, no Rio de Janeiro (RJ).

"É fundamental estarmos mais uma vez presentes nesse grandioso evento promovido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), o principal no calendário da América Latina dedicado a discutir e fomentar novos negócios no turismo, setor estratégico para o desenvolvimento do nosso País", declara Paulo Castello Branco, vice-presidente Comercial e de Planejamento da TAM.

O estande da TAM tem 338 m2 e fica no Pavilhão 4 do Riocentro. A decoração foi inspirada na campanha de varejo "Voe melhor, voe TAM", que destaca os atributos mais lembrados pelos clientes, segundo pesquisa Ibope encomendada pela empresa. No espaço, haverá ação promocional com distribuição de brindes.

A TAM Viagens, que neste mês completa 11 anos e comemora aumento nas suas vendas, estará presente no estande, com funcionários para dar informações sobre os mais de 600 destinos da operadora, além de roteiros personalizados, distribuídos por áreas de interesses para se adequar ao gosto e à necessidade dos diferentes tipos de viajantes.

A TAM leva também para seu estande principal a TAM Cargo, que acaba de completar 13 anos. A unidade de cargas oferece desconto de 50% no serviço Próximo Dia, para o transporte de materiais que tenham a feira como destino, exceto para envios a partir de Boa Vista (RR), Imperatriz (MA), Marabá e Santarém (PA), Macapá (AP), Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC).

Outra novidade é a participação da TAM Aviação Executiva, maior empresa do Brasil em comercialização de aeronaves executivas e representante exclusiva para o mercado brasileiro da Cessna Aircraft Company e da fabricante de helicópteros Bell. A empresa participa pela primeira vez da ABAV, divulgando seu serviço de fretamento no mesmo estande principal da TAM.

Campanha de varejo

A inédita campanha publicitária feita pela TAM com foco no varejo, que inspirou a decoração do estande, teve início em agosto. Com a assinatura "Voe melhor, voe TAM", as peças mostram a preferência dos consumidores pela companhia em diversos critérios, como serviço e entretenimento de bordo, Programa TAM Fidelidade, malha aérea e conforto, sempre agregados a diversas opções de tarifas.

A campanha foi baseada em pesquisa Ibope encomendada pela empresa, realizada no mês de julho, na qual foram ouvidos 1.143 usuários do transporte aéreo nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Curitiba (PR) e Belo Horizonte (MG). A TAM é a companhia aérea preferida, com 52% das lembranças espontâneas, e é a favorita do público nos critérios: conforto (50%), serviço de bordo (51%), entretenimento (48%) e atendimento (46%). A companhia foi considerada também a melhor nos quesitos pontualidade e regularidade entre as companhias nacionais (40%), malha aérea (54%) e programa de fidelidade (54%).

A TAM (www.tam.com.br) lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de setembro com 44,2% de market share. A companhia voa para 42 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 79 destinos diferentes do território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 87,3% em setembro. As operações para o exterior abrangem voos diretos para 17 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York, Miami e Orlando (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires (Argentina), Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Caracas (Venezuela) e Lima (Peru). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em voos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 72 destinos nos EUA, América do Sul e Europa. Pioneira no lançamento de um Programa Fidelidade para empresa aérea no Brasil, a TAM possui hoje 6,1 milhões de associados e já distribuiu 8,5 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos.

 
TAM
Fonte TAM 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

TAM apresenta seus diferenciais na ABAV - Feira das Américas 2009