Tajani chega ao México para reforçar cooperação e investimentos

Fonte Ansa flash 14/05/2012 às 23h
O comissário de Indústria da União Europeia (UE), o italiano Antonio Tajani, iniciou hoje uma visita de três dias ao México, liderando uma delegação de empresários.

Segundo um comunicado oficial, o objetivo desta missão é reforçar a cooperação e investimentos bilaterais entre México e UE, que mantêm um acordo comercial desde julho de 2000.

"Queremos intensificar nossa cooperação empresarial" para impulsionar o crescimento de ambas as economias, afirmou Tajani, por meio de um comunicado emitido em Bruxelas. Segundo ele, há um "amplo espaço de crescimento" para os investimentos diretos tanto da UE no México como no sentido contrário, "em particular entre as pequenas e médias empresas (PMEs)".

O comissário deve aproveitar a ocasião para assinar uma carta de intenção com as autoridades mexicanas para ajudar as PMEs europeias e mexicanas a "tirar melhor proveito das oportunidades oferecidas pela globalização".

Entre hoje e amanhã, ele tem programado um encontro com os ministros mexicanos da Economia, Bruno Ferrari, e das Comunicações e Transportes, Dionísio Pérez, com quem falará sobre as possibilidades de cooperação no setor industrial e de matérias-primas, e de colaboração em matérias espacial.

Tajani também visitará alguns projetos de infraestrutura e de energia renovável desenvolvidos no México para avaliar como as PMEs europeias e mexicanas poderiam colaborar nos projetos.
Ansa flash
Fonte Ansa flash 14/05/2012 ás 23h

Compartilhe

Tajani chega ao México para reforçar cooperação e investimentos