Suplicy defende redução do custo da dívida dos municípios com a União

Fonte Agência Senado 20/03/2013 às 17h

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) elogiou a reunião que aconteceu nesta quarta-feira (20) entre os presidentes do Senado, Renan Calheiros e da Câmara, Henrique Eduardo Alves com os prefeitos das capitais e destacou as prioridades dos administradores muncipais visando a potencializar investimentos, garantir equilíbrio fiscal e melhorar a qualidade de vida nas cidades.

O senador ressaltou duas reivindicações do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT): a troca do indexador para redução dos custos das dívidas do município com a união e a instituição do programa de ajuste fiscal para municípios, em moldes similares ao que vem sendo discutido para os estados.

Suplicy acredita que a Medida Provisória 2185-35/2001, que estabelece critérios para consolidação, assunção e refinanciamento, pela União, da dívida pública mobiliária de responsabilidade dos Municípios, permitiria a isonomia de tratamento entre estados e municípios.

Um terceiro ponto destacado é a retomada do ponto de pagamento de precatórias, citado, segundo Suplicy, pelo presidente da Frente Nacional dos Prefeitos, João Coser.

O senador também parabenizou o bom desempenho do governo Dilma, quanto á avaliação do povo brasileiro, de acordo com o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE). A aprovação pessoal da presidente entre janeiro e março foi de 79% e a desaprovação de 17%. De acordo com o levantamento, 63% consideraram o governo bom ou ótimo, 29% regular e 7% péssimo.

– Eu quero aqui transmitir a minha renovada confiança na Presidenta Dilma Rousseff, pela maneira como vem conduzindo a sua gestão – afirmou Eduardo Suplicy.

Agência Senado
Fonte Agência Senado 20/03/2013 ás 17h

Compartilhe

Suplicy defende redução do custo da dívida dos municípios com a União