SUPERLIGA MASCULINA 12/13: Última rodada define os oito classificados para as quartas de final

Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 01/03/2013 às 17h

 

Foto da notícia

RJX é comandado pelo técnico Marcelo Fronckowiak

 

RIO DE JANEIRO, 01.03.2013 – Todos os jogos no mesmo horário para definir as equipes que estarão na fase de quartas de final da Superliga masculina de vôlei 12/13. Assim será a 11ª e última rodada da fase classificatória da competição, que será disputada neste SÁBADO (01.03), às 21h30, em seis cidades diferentes.

O líder RJX (RJ), que tem 50 pontos, receberá o Super Imperatriz Vôlei (SC), 10º colocado, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão do SporTV. Tendo o Sada Cruzeiro (MG) na sua cola, com apenas um ponto a menos, a equipe carioca tem como meta garantir uma vitória por 3 sets a 0 ou 3 a 1 e somar os três pontos possíveis.

Após a boa vitória por 3 a 0 sobre o Canoas (RS) na última rodada, o técnico Marcelo Fronckowiak afirma que o objetivo é conseguir uma boa pontuação.

“Espero ver o mesmo espírito de decisão que tivemos na vitória sobre o Canoas. O objetivo é entrar em quadra para decidir a partida, somar os três pontos e encerrar a fase na primeira colocação”, disse Fronckowiak.

Na outra ponta da tabela há uma grande disputa pelas últimas vagas. Na próxima fase, seguirão na disputa apenas oito equipes e Volta Redonda (RJ), São Bernardo Vôlei (SP) e Vôlei Futuro (SP) têm chances de classificação. A equipe do Rio de Janeiro tem 26 pontos, a do ABC Paulista, 25, e a de Araçatuba (SP), 24.

A briga pela vaga é acirrada e o técnico Cézar Douglas, do atual vice-campeão Vôlei Futuro (SP), sabe que seu time não terá facilidades contra o atual campeão da Superliga. Para o treinador, enfrentar o Sada Cruzeiro (MG) é uma tarefa complicada.

“É um adversário difícil. Eles têm uma equipe com condições, inclusive, de terminar a fase classificatória em primeiro. Com isso, sabemos que são objetivos bem diferentes, mas como a nossa meta sempre foi estar entre os oito classificados, estamos trabalhando bastante com base nessa última chance que temos”, explicou Cézar Douglas.

Enquanto há possibilidade, o Vôlei Futuro estará em busca da vaga. O treinador da equipe de Araçatuba destaca a importância de marcar pontos nessa partida e tem preparado o time para enfrentar o forte adversário.

“Temos que criar possibilidades de pontuar. Estamos trabalhando bem o saque e o sistema defensivo, além de sabermos que é necessário jogar com um pouco mais de consistência na recepção. Eles têm um levantador que, se jogar com a bola na mão, tem muitas opções para fazer um bom jogo”, disse Cézar Douglas, referindo-se ao levantador do Sada Cruzeiro, William Arjona.

SUPERLIGA MASCULINA 12/13

DÉCIMA PRIMEIRA RODADA DO RETURNO

02.03 (SÁBADO) – Vôlei Futuro x Sada Cruzeiro, às 21h30, no Plácido Rocha, em Araçatuba (SP)

02.03 (SÁBADO) – Medley/Campinas x Vivo/Minas, às 21h30, no Taquaral, em Campinas (SP)

02.03 (SÁBADO) – RJX x Super Imperatriz Vôlei, às 21h30, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). SporTV

02.03 (SÁBADO) – UFJF x Canoas, às 21h30, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG)

02.03 (SÁBADO) – Volta Redonda x Sesi-SP, às 21h30, no ginásio Ilha São João, em Volta Redonda (RJ). Transmissão site da CBV

02.03 (SÁBADO) – Funvic/Midia Fone x São Bernardo Vôlei, às 21h30, no Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP). Transmissão site da CBV

CLASSIFICAÇÃO

http://www.cbv.com.br/v1/superliga/estatisticas/p4bRM.pdf

Assessoria de Comunicação - CBV
Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 01/03/2013 ás 17h

Compartilhe

SUPERLIGA MASCULINA 12/13: Última rodada define os oito classificados para as quartas de final