SUPERLIGA MASCULINA 12/13: São Bernardo Vôlei e RJX abrem segunda rodada do playoff

Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 11/03/2013 às 17h

 

Foto da notícia

Confronto será na casa do São Bernardo Võlei

 

RIO DE JANEIRO, 11.03.2013 – O RJX (RJ) saiu em vantagem ao vencer o primeiro confronto das quartas de final da Superliga masculina de vôlei 12/13, por 3 sets a 0, mas o São Bernardo Vôlei (SP) terá a chance de jogar em casa para tentar deixar tudo igual na série melhor de três partidas. O confronto será nesta TERÇA-FEIRA (12.03), às 18h30, no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo (SP), com transmissão ao vivo do canal SporTV.

Para alcançar o objetivo inicial e vencer a partida, a missão do São Bernardo Vôlei é conseguir um bom rendimento no saque. Segundo o central da equipe do ABC Paulista, Isac, quebrar o passe do RJX e, consequentemente, tirar a bola fácil da mão do levantador Bruninho é fundamental. E, para isso, ele sabe que precisará de um bom aproveitamento no fundamento onde é o sexto melhor da competição de acordo com as estatísticas da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

“É muito importante que nosso saque funcione, ainda mais diante de um adversário como o RJX. Não podemos deixar que eles joguem tranquilos. Temos que, de algum modo, pressionar o outro lado e tentar não deixá-los com o passe na mão, já que que sabemos que isso faz a diferença”, disse Isac, que fez questão de enaltecer o time carioca.

“Sabemos da qualidade do RJX e, para que possamos fazer algo diferente no jogo de amanhã, o saque é fundamental. E, sacando bem, sabemos que isso irá ajudar em nosso sistema defensivo”, complementou o central do São Bernardo Vôlei, que teve o melhor saque da primeira rodada das quartas de final.

Destaque na equipe carioca, o central Lucão aparece bem em três fundamentos nas estatísticas. Lucão é o segundo melhor jogador no bloqueio, o terceiro maior pontuador da competição até agora (343 pontos) e o quarto no saque. Apesar da evidência, o central acredita que sua responsabilidade não será maior nesta fase da competição.

“Na verdade, a responsabilidade existe o tempo todo. Só o fato de jogar no RJX já é algo que dá essa condição a todos os jogadores. Tenho conseguido manter um padrão nesses fundamentos e, por isso, não acredito que vai haver alguma diferença em relação a marcação sobre meu jogo a partir de agora”, explicou Lucão.

O jogador do time carioca também destaca o saque como principal arma do adversário. “O saque deles entrou muito forte no final do primeiro jogo e isso sempre preocupa qualquer time. Temos que ter uma boa recepção. Além disso, para conseguirmos a vitória e fecharmos a série já nesse segundo jogo, nós precisamos manter a regularidade”, concluiu Lucão.

Os demais jogos da segunda rodada das quartas de final serão realizados em outros dias. Na quarta-feira (13.03), o Volta Redonda (RJ), em desvantagem na série, receberá o Sada Cruzeiro (MG). Na quinta (14.03), o Canoas (RS), que saiu na frente, enfrentará o Sesi-SP pela segunda vez, e o Medley/Campinas (SP) tentará a recuperação na série contra o Vivo/Minas (MG).

SUPERLIGA MASCULINA 12/13

SEGUNDA RODADA DAS QUARTAS DE FINAL

12.03 (TERÇA-FEIRA) – São Bernardo Vôlei x RJX, às 18h30, no Adib Moysés Dib, em São Bernardo (SP). SporTV

13.03 (QUARTA-FEIRA) – Volta Redonda x Sada Cruzeiro, às 18h45, na Ilha de São João, em Volta Redonda (RJ). SporTV

14.03 (QUINTA-FEIRA) – Canoas x Sesi-SP, às 18h, no Unilasalle, em Canoas (RS). SporTV

14.03 (QUINTA-FEIRA) – Vivo/Minas x Medley/Campinas, às 20h30, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG). SporTV

ESCALA DE ARBITRAGEM

http://www.cbv.com.br/v1/superliga/arquivos/044%20ESCALA%20DE%20ARBITRAGEM%202%C2%AA%20RODADA%20DAS%20QUARTAS-DE-FINAL%20SUPERLIGA%20MASCULINA%202012-2013.pdf

Assessoria de Comunicação - CBV
Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 11/03/2013 ás 17h

Compartilhe

SUPERLIGA MASCULINA 12/13: São Bernardo Vôlei e RJX abrem segunda rodada do playoff