SUPERLIGA MASCULINA 12/13: RJX vence o São Bernardo Vôlei e sai na frente nas quartas de final

Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 09/03/2013 às 1h

 

Foto da notícia

RJX venceu o São Bernardo Vôlei

 

RIO DE JANEIRO, 08.03.2013 – A primeira partida pelas quartas de final da Superliga masculina de vôlei 12/13 foi favorável ao RJX (RJ), que derrotou o São Bernardo Vôlei (SP), nesta SEXTA-FEIRA (08.03), por 3 sets a 0. A equipe carioca, primeira colocada na fase classificatória, saiu na frente também no playoff e venceu com parciais de 25/20, 28/26 e 25/21, em 1h41 de jogo realizado no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ).

A equipe vencedora contou com boas atuações do levantador Bruno e do central Lucão. O primeiro foi eleito o melhor da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei, e o segundo foi o maior pontuador do confronto, ao lado do oposto do São Bernardo Vôlei, Renan, com 16 pontos.

Praticamente recuperado de uma torção no tornozelo, sofrida no último jogo, Bruninho esteve em quadra e foi fundamental na vitória do time carioca. “Não sabíamos desde o início se seria possível jogar, mas eu fiz um tratamento forte, com piscina e fisioterapia, e coloquei na minha cabeça que ia me recuperar e conseguir ajudar o time. Hoje, pude entrar e deu tudo certo”, afirmou o levantador do RJX.

Mesmo com a vitória, o jogador alerta para o próximo confronto. “Alguns jogadores estão vindo com tudo no saque e temos que estar prontos para isso. Foi um importante passo, mas temos que estar preparados para todas as dificuldades, pois sabemos que eles podem surpreender qualquer adversário. Temos que manter o foco porque terça-feira que vem tem mais”, disse Bruninho.

O levantador do time carioca já pensa no próximo encontro entre as duas equipes, que será na TERÇA-FEIRA (12.03), desta vez em São Bernardo do Campo (SP). O confronto, que pode dar ao RJX a primeira vaga na fase de semifinais da Superliga, será às 18h30, no ginásio Adib Moysés Dib, com transmissão ao vivo do canal SporTV.

O técnico do RJX, Marcelo Fronckowiak, sabe que seu time não terá vida fácil. “Espero muita dificuldade no jogo em São Bernardo e estou tenso pelas possibilidades. Hoje confirmamos a vantagem inicial, mas não podemos perder o foco. Precisamos de atenção total no próximo confronto”, destacou Fronckowiak.

O treinador do São Bernardo Vôlei, Rubinho, quer uma melhor atuação do time paulista no jogo da próxima terça-feira. “O RJX jogou bem, com controle da partida, e o nós não geramos muita dificuldade para eles, que jogaram com tranquilidade. Conseguimos fazer uma boa recuperação no segundo set, mas precisamos melhorar nossos pontos fortes para o segundo jogo. Vamos trabalhar e organizar esses pontos para buscarmos a vitória em casa”, disse Rubinho.

O JOGO

O central do RJX, Lucão, abriu o jogo com ponto de contra-ataque. O São Bernardo Vôlei respondeu com o oposto Renan. Com grande desempenho no bloqueio, o time carioca fez 6/1. A equipe da casa seguiu melhor, mas a equipe de São Bernardo reduziu a diferença para quatro (10/6). O time do ABC Paulista encostou em 16/14.Mas o RJX voltou a abrir vantagem e quando o ponteiro Thiago Alves fez 21/17, o técnico do São Bernardo, Rubinho, pediu tempo. E com mais um bloqueio de Lucão, o RJX venceu por 25/20.

O bloqueio do RJX continuou funcionando e a equipe carioca abriu 4/1 logo no início do segundo set. Com Lucão inspirado, o time da casa seguiu no comando do marcador (10/5). No ace do oposto Theo, a equipe carioca fez 16/9. Em boa passagem do oposto Renan no saque, o time paulista diminuiu a vantagem adversária para 17/13. O São Bernardo Vôlei manteve o ritmo forte e, com boa atuação de Renan, fez 18/17. E, no ponto direto de saque do central Matheus, que entrou durante o set, o time paulista chegou ao empate: 22/22. Após um segundo set bem mais equilibrado, o RJX bloqueou e fechou em 28/26.

Com o levantador Bruninho no saque, o RJX fez 3/0. O São Bernardo Vôlei buscou e encostou em 7/6. Com dois pontos diretos de saque do central Isac, o time paulista assumiu o comando do placar: 9/8. Os donos da casa não deixaram o adversário manter a boa sequência, e, no ace de Theo, fizeram 14/12. No bloqueio do ponteiro Dante, o RJX chegou a 18/15 e o técnico do São Bernardo, Rubinho, pediu tempo. A parada não quebrou o ritmo do time carioca, que aumentou a vantagem (20/15) e fechou o set em 25/21.

Quartas de final seguem neste sábado

As quartas de final da Superliga continuam neste SÁBADO (09.03) com outros três jogos. O primeiro será às 15h30, entre o atual campeão, Sada Cruzeiro (MG), e o Volta Redonda (MG). Depois, às 18h, se enfrentarão Sesi-SP e Canoas (RS). E, encerrando a primeira rodada do playoff, jogarão Medley/Campinas (SP) e Vivo/Minas (MG).

EQUIPES

RJX – Bruno, Theo, Riad, Lucão, Thiago Alves e Dante. Líbero: Mário Júnior

Entraram – Guilherme, Paulo Victor e Ualas

Técnico: Marcelo Franckowiak

SÃO BERNARDO VÔLEI – Paulo Renan, Renan, Luizinho, Isac, Batagim e Ceará. Líbero: Felipe

Entraram – Joel, Fred, Matheus, Ricardo e Alemão

Técnico: Rubinho

SUPERLIGA MASCULINA 12/13

PRIMEIRA RODADA DAS QUARTAS DE FINAL

08.03 (SEXTA-FEIRA) – RJX x São Bernardo Vôlei (25/20, 28/26 e 25/21), em 1h41, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ)

TROFÉU VIVAVÔLEI – Bruno (RJX)

MAIORES PONTUADORES – Lucas (RJX) e Renan (São Bernardo Vôlei), com 16 pontos cada

09.03 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro x Volta Redonda, às 15h30, no Riacho, em Contagem (MG). SporTV

09.03 (SÁBADO) – Sesi-SP x Canoas, às 18h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). SporTV e Esporte Interativo

09.03 (SÁBADO) – Medley/Campinas x Vivo/Minas, às 21h30, no Taquaral, em Campinas (SP). SporTV

ESCALA DE ARBITRAGEM

http://www.cbv.com.br/v1/superliga/arquivos/044%20ESCALA%20DE%20ARBITRAGEM%201%C2%AA%20RODADA%20DAS%20QUARTAS-DE-FINAL%20SUPERLIGA%20MASCULINA%202012-2013.pdf

 

Assessoria de Comunicação - CBV
Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 09/03/2013 ás 1h

Compartilhe

SUPERLIGA MASCULINA 12/13: RJX vence o São Bernardo Vôlei e sai na frente nas quartas de final