SUPERLIGA MASCULINA 12/13: RJX vence o São Bernardo Vôlei e é o primeiro semifinalista

Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 13/03/2013 às 8h

SUPERLIGA MASCULINA 12/13: RJX vence o São Bernardo Vôlei e é o primeiro semifinalista

RIO DE JANEIRO, 12.03.2013 – O RJX (RJX) venceu o São Bernardo Vôlei (SP) no segundo jogo da série melhor de três das quartas de final da Superliga masculina de vôlei 12/13 e é o primeiro time a garantir uma vaga nas semifinais da competição. Depois de vencer em casa, na última sexta-feira (08.03), por 3 sets a 0, o time carioca foi ao ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo (SP) e, nesta TERÇA-FEIRA (12.03), bateu os donos da casa novamente por 3 a 0 (25/18, 25/17 e 25/15), em 1h57 de partida.

Com os dois resultados positivos, o RJX, que encerrou a fase classificatória na primeira colocação da tabela, está classificado para as semifinais, onde enfrentará o vencedor da série entre Medley/Campinas (SP) e Vivo/Minas (MG). Neste playoff, a vantagem está com o time mineiro, que venceu o primeiro confronto por 3 sets a 2. Já o São Bernardo Vôlei deixa a competição.

Nesta noite, a equipe do Rio de Janeiro teve uma atuação que agradou ao experiente ponteiro Dante. “Foi um excelente jogo. Conseguimos manter um bom nível de saque e contra-ataque e ainda bloqueamos muitas bolas deles”, destacou o jogador do RJX, que já começa a se preocupar com a próxima fase do campeonato.

“A vitória foi boa, mas agora temos que esquecer tudo isso e já começar a pensar na semifinal. Não tem porque escolher adversário para essa nova fase. Vamos ver o que vai acontecer na série entre Vivo/Minas e Medley/Campinas e torcer por um bom jogo”, complementou Dante.

Eleito o melhor da partida, o oposto do RJX, Theo, saiu de quadra com o Troféu VivaVôlei e, ainda, como maior pontuador. Theo marcou 16 vezes e foi um dos responsáveis pela classificação da equipe carioca.

“Entramos bem em quadra e conseguimos manter um ritmo forte. Além disso, a equipe soube se impor e conseguir essa importante vitória. Sabíamos que jogar aqui em São Bernardo é muito difícil, mas soubemos manter o foco e administrar o resultado”, destacou o melhor em quadra nesta terça, Theo.

Pelo lado do São Bernardo Vôlei, o ponteiro Ceará ressaltou o empenho de todos os companheiros de equipe.

“Tentamos fazer uma temporada mais organizada, aguerrida, competitiva, e fizemos o máximo em quadra e fora dela. O resultado foi visto, com a torcida comparecendo em todos os jogos. Mas enfrentamos algumas complicações, muitas lesões, e, ainda assim, sei que fizemos o nosso melhor. Infelizmente não deu para ganhar e o time do RJX está de parabéns”, disse Ceará.

A fase de quartas de final seguirá nesta QUARTA-FEIRA (13.03), com o confronto entre Volta Redonda (RJ) e Sada Cruzeiro (MG). Na quinta, acontecerão os outros dois jogos: Canoas (RS) x Sesi-SP e Vivo/Minas (MG) x Medley/Campinas (SP).

O JOGO

O bloqueio do ponteiro Ceará abriu o placar do jogo a favor do São Bernardo Vôlei. O ponteiro Dante respondeu para o RJX. As equipes trocaram pontos e o time da casa fez 8/7. No ponto de saque de Dante, a equipe carioca virou o placar (9/8). No ponto do central Lucão, o RJX abriu três de vantagem: 18/15. Logo depois, quando o time do Rio de Janeiro marcou mais um e fez 19/15, o técnico do São Bernardo Vôlei, Rubinho, pediu tempo. Mas o RJX seguiu melhor e, no ponto de bloqueio do ponteiro Thiago Alves, fechou o set em 25/18.

Contando com erros do adversário, o São Bernardo Vôlei começou o segundo set em vantagem no placar (3/1). Neste momento, uma queda de energia no ginásio deixou a partida paralisada por quase 30 minutos. Depois, o jogo seguiu no mesmo ritmo do primeiro, com as equipes se alternando no comando do marcador. No andamento do set, o RJX conseguiu abrir e, no bloqueio do central Riad, fez 15/11. A partir deste momento, o time carioca seguiu em vantagem e, novamente no bloqueio, fechou em 25/17.

Com a vitória nos dois primeiros sets, o RJX voltou melhor para o terceiro e abriu logo 3/1. A equipe carioca manteve os dois de vantagem em 8/6. No ataque de meio fundo de Dante, os visitantes fizeram 12/8 e o técnico Rubinho pediu tempo para conversar com os jogadores do São Bernardo Vôlei. No bloqueio individual do oposto Theo, o RJX abriu sete pontos de vantagem: 16/9. O time paulista marcou três pontos em sequência (16/12) e foi a vez da equipe do Rio parar o jogo. O RJX voltou a pontuar e, com grande atuação, fechou o set em 25/15.

EQUIPES

SÃO BERNARDO VÔLEI – Paulo Renan, Renan, Isac, Matheus, Ceará e Ricardo. Líbero – Felipe

Entraram – Joel, Alemão, Luizinho e Fred

Técnico: Rubinho

RJX – Bruno, Theo, Riad, Lucão, Thiago Alves e Dante. Líbero – Mário Júnior

Entrou – Ualas

Técnico: Marcelo Fronckowiak

SUPERLIGA MASCULINA 12/13

SEGUNDA RODADA DAS QUARTAS DE FINAL

12.03 (TERÇA-FEIRA) – São Bernardo Vôlei 0 x 3 RJX (25/18, 25/17 e 25/15), em 1h57, no Adib Moysés Dib, em São Bernardo (SP)

TROFÉU VIVAVÔLEI – Theo (RJX)

MAIOR PONTUADOR – Theo (RJX), com 16 pontos

13.03 (QUARTA-FEIRA) – Volta Redonda x Sada Cruzeiro, às 18h45, na Ilha de São João, em Volta Redonda (RJ). SporTV

14.03 (QUINTA-FEIRA) – Canoas x Sesi-SP, às 18h, no Unilasalle, em Canoas (RS). SporTV

14.03 (QUINTA-FEIRA) – Vivo/Minas x Medley/Campinas, às 20h30, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG). SporTV

GALERIA DE FOTOS

http://www.cbv.com.br/v1/imprensa/abrir.asp?id=1538

ESCALA DE ARBITRAGEM

http://www.cbv.com.br/v1/superliga/arquivos/044%20ESCALA%20DE%20ARBITRAGEM%202%C2%AA%20RODADA%20DAS%20QUARTAS-DE-FINAL%20SUPERLIGA%20MASCULINA%202012-2013.pdf

Assessoria de Comunicação - CBV
Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 13/03/2013 ás 8h

Compartilhe

SUPERLIGA MASCULINA 12/13: RJX vence o São Bernardo Vôlei e é o primeiro semifinalista